NOTÍCIAS CAM-CCBC

Notícias CAM-CCBC

Participe da pesquisa de uma das principais escolas de arbitragem no mundo

A Escola Internacional de Arbitragem da Universidade Queen Mary, em Londres, lançou a nona edição de sua pesquisa sobre o setor, em parceria com o escritório Pinsent Masons LLP. A instituição convida a comunidade global de arbitragem a responder ao estudo, no link: https://survey.opinio.net/s?s=23270, até o dia 26 de julho. O tempo estimado para preenchimento é entre 10 e 20 minutos.

ler mais

Jovens estudam técnicas de negociação de Harvard para competição no Japão

O advogado Pedro Marques tem pouco mais do que dois anos de formado. E é exatamente isso que o diferencia dos coaches que participam das grandes competições acadêmicas do Direito – em geral, profissionais e mestres com muitos anos de vivência em escritórios ou empresas. O jovem advogado e sua colega Beatriz Assef, formada na mesma época, realizaram um grande feito. Apoiados pelo CAM-CCBC, eles vão representar o Brasil na International Negotiation Competition 2019 (INC), em Tóquio.

ler mais

China é um dos principais temas de roteiro internacional de arbitragem

A evolução da arbitragem no Brasil depende de uma marca forte no exterior, onde o CAM-CCBC acompanha tendências, estabelece acordos de cooperação e divulga a consolidação do setor no país. Somente em maio, representantes da instituição passaram por Portugal, Finlândia e Paraguai para encontros que fortaleceram conexões com a arbitragem de diversos países, inclusive a China, maior parceiro comercial brasileiro.

ler mais

CAM concede incentivo para participação em curso na Áustria

A busca por métodos de Resolução Alternativa de Disputas (ADRs, na sigla em inglês) aponta crescimento entre as empresas brasileiras. Como um dos protagonistas dessa tendência de alta, o CAM-CCBC vem oferecendo ferramentas a quem deseja aprofundar seu conhecimento no tema. Uma das iniciativas mais recentes são as duas bolsas de estudo para o curso “International Dispute Professional Academy”, com aulas presenciais em Viena, na Áustria.

ler mais

CAM passa a divulgar formação dos tribunais arbitrais no site

Publicar resoluções administrativas é uma das práticas de maior importância do CAM-CCBC, já que cada resolução – complementar ao Regulamento de Arbitragem do Centro – é fruto de intenso debate e estudo internos da instituição. Ao dar publicidade às regras produzidas para cada novo tema, o Centro preza pela transparência e se aproxima da comunidade arbitral.

ler mais

CAM-CCBC abre sede no Centro do Rio de Janeiro

Perto da Baía de Guanabara, da Marina da Glória e dos Arcos da Lapa. A 10 minutos do Theatro Municipal e do Museu de Arte Moderna. Parece roteiro turístico do Rio de Janeiro, mas esses são alguns dos vizinhos da nova sede do CAM-CCBC na capital fluminense, que está...

ler mais
Conheça também a
X