NOTÍCIAS CAM-CCBC

Notícias CAM-CCBC

Duncan Speller e Matthieu de Boisessón marcam presença no CAM-CCBC

A arbitragem internacional foi um dos temas de destaque em agosto no CAM-CCBC. A instituição contou com a presença de renomados especialistas na sua sede, em eventos que consolidam a entidade como um dos principais centros do debate sobre procedimentos arbitrais do país. No dia 14/8, o advogado e árbitro Matthieu de Boisessón abordou a aplicação de princípios do direito francês na arbitragem internacional, em uma conversa com a Prof. Vera Fradera e o Prof. Thiago Marinho Nunes.

ler mais

CAM-CCBC passa a receber estudantes internacionais

O CAM-CCBC está construindo mais uma ponte para fortalecer as relações da arbitragem brasileira com a arbitragem global. A nova iniciativa é o estágio internacional, dedicado a receber profissionais matriculados em cursos no exterior. Um dos objetivos do projeto é que esses advogados se familiarizem com a arbitragem do Brasil e ajudem a disseminar lá fora as melhores práticas do país. 

ler mais

Que decisão você tomaria se fosse a presidente do CAM-CCBC?

O curso Arbitration Academy é realizado em uma das cidades europeias mais famosas em Arbitragem Internacional, reunindo professores de algumas das maiores câmaras de arbitragem do mundo. Quem não sonha ser aluno em um programa desses? Sediado em Paris, é quase como uma edição de colecionador, com turmas organizadas apenas uma vez por ano. Em 2019, o CAM-CCBC foi a primeira Câmara brasileira a integrar o curso, representada por sua presidente Eleonora Coelho.

ler mais

Participe da pesquisa de uma das principais escolas de arbitragem no mundo

A Escola Internacional de Arbitragem da Universidade Queen Mary, em Londres, lançou a nona edição de sua pesquisa sobre o setor, em parceria com o escritório Pinsent Masons LLP. A instituição convida a comunidade global de arbitragem a responder ao estudo, no link: https://survey.opinio.net/s?s=23270, até o dia 26 de julho. O tempo estimado para preenchimento é entre 10 e 20 minutos.

ler mais

Jovens estudam técnicas de negociação de Harvard para competição no Japão

O advogado Pedro Marques tem pouco mais do que dois anos de formado. E é exatamente isso que o diferencia dos coaches que participam das grandes competições acadêmicas do Direito – em geral, profissionais e mestres com muitos anos de vivência em escritórios ou empresas. O jovem advogado e sua colega Beatriz Assef, formada na mesma época, realizaram um grande feito. Apoiados pelo CAM-CCBC, eles vão representar o Brasil na International Negotiation Competition 2019 (INC), em Tóquio.

ler mais

China é um dos principais temas de roteiro internacional de arbitragem

A evolução da arbitragem no Brasil depende de uma marca forte no exterior, onde o CAM-CCBC acompanha tendências, estabelece acordos de cooperação e divulga a consolidação do setor no país. Somente em maio, representantes da instituição passaram por Portugal, Finlândia e Paraguai para encontros que fortaleceram conexões com a arbitragem de diversos países, inclusive a China, maior parceiro comercial brasileiro.

ler mais

CAM concede incentivo para participação em curso na Áustria

A busca por métodos de Resolução Alternativa de Disputas (ADRs, na sigla em inglês) aponta crescimento entre as empresas brasileiras. Como um dos protagonistas dessa tendência de alta, o CAM-CCBC vem oferecendo ferramentas a quem deseja aprofundar seu conhecimento no tema. Uma das iniciativas mais recentes são as duas bolsas de estudo para o curso “International Dispute Professional Academy”, com aulas presenciais em Viena, na Áustria.

ler mais
Conheça também a
X