PODCASTS

Ouça dos Especialistas

O Podcast “ Mediação com Administração Pública” é uma iniciativa do CAM-CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá), idealizado pela Task Force de mesmo nome, formada pelo Conselho de Mediação, com o objetivo de divulgar e expandir a prática da mediação com a administração pública, tanto para os órgãos, instituições e empresas públicas do âmbito federal, estadual e municipal quanto para os profissionais de todas as áreas correlatas, sejam do setor privado ou público. Acompanhe quinzenalmente entrevistas com convidados muito especiais que irão abordar o tema sob os mais diversos prismas.

2ª Temporada

9. Marcos Legislativos referentes à mediação com a Administração Pública.

O nono episódio da segunda temporada do Podcast Mediação com a Administração Pública aborda os Marcos Legislativos referentes à mediação com a Administração Pública e conta com a participação da convidada, Kaline Ferreira, coordenadora geral da Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF). A conversa é conduzida por Adolfo Braga Neto, coordenador e membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

8. Janelas de oportunidades no ambiente da arbitragem com a administração pública

O oitavo episódio da segunda temporada do Podcast Mediação com a Administração Pública tem como tema as Janelas de Oportunidades no ambiente da arbitragem com a Administração Pública e tem a participação da convidada, Prof.ª Selma Lemes, integrante da Comissão Relatora da Lei de Arbitragem, árbitra e advogada. A conversa é conduzida por Silvia Pachikoski, vice-presidente do CAM-CCBC e membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

7. Nova lei de licitações e contratos administrativos e a previsão de mediação

O sétimo episódio da segunda temporada do Podcast Mediação com a Administração Pública tem como tema Nova lei de licitações e Contratos administrativos e a previsão de Mediação e tem a participação a convidada, Profª Odete Medauar, Metre, doutora e livre-docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A conversa é conduzida por Beatriz Rosa, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

 

 

6. Elementos desafiadores da mediação com a administração pública

O sexto episódio da segunda temporada do Podcast Mediação com a Administração Pública tem como tema os elementos desafiadores presentes no uso da mediação com a administração pública e tem a participação do convidado, o Profº Carlos Alberto Salles, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A conversa é conduzida por Flavia Freitas, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

 

5. Órgãos de controle responsáveis pela fiscalização da aplicação da lei

No 5º episódio da segunda temporada do Podcast Mediação com a Administração Pública, o convidado é Alexandre Sarquis, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Com a participação de Alexandre Cordeiro como entrevistador, o episódio traz um importante debate sobre os órgãos de controle responsáveis pela fiscalização.

 

4. Análise Econômica da mediação com a administração pública

O quarto episódio traz como assunto a Análise Econômica Da Mediação Com A Administração Pública. Confira a conversa com Fernando de Oliveira Marques, Ex-Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, Sócio Fundador da Oliveira Marques Advogados Associados, conduzida por Renata Porto Adri, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

 

3. Cláusula de Mediações e seus requisitos mínimos: o que deve conter um acordo com a administração pública e o que evitar

O terceiro episódio traz como assunto a Cláusula de Mediação e seus requisitos mínimos: o que deve conter um Acordo com a Administração Pública e o que evitar. Confira a conversa com Maurício Tonin, Procurador do Município de São Paulo, conduzida por Silvia Brega, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

2. Quem pode participar de uma mediação com administração pública – órgãos do poder público (representantes, poderes para negociar) – particulares

O segundo episódio trata sobre quem pode participar de uma mediação com Administração Pública – Órgãos do Poder Público (Representantes, Poderes para negociar) e Particulares em uma conversa com Bruno Lopes Megna, Subprocurador geral do Estado de São Paulo, conduzida por Vera Monteiro de Barros, membro da Task Force de Mediação com a Administração pública.

1. Mediação Institucional e suas vantagens com a administração pública

O primeiro episódio aborda a Mediação Institucional e suas vantagens com a perspectiva da Administração Pública face as atividades da iniciativa privada em uma conversa com Prof. Diego Faleck, Sócio de Faleck & Associados, conduzida por Alexandre Simões, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

1ª Temporada

07. Mediação com a Administração Pública na Prática: Análise de Casos

Para fechar a primeira temporada com chave de ouro, ouvimos Maurício Morais Tonin, Procurador do Município de São Paulo, Cláudio Henrique Dias, Procurador do Estado de São Paulo e Flávia Corrêa Azeredo de Freitas, Procuradora Federal atuante no Núcleo de Gerenciamento da Atuação Prioritária da PRF 2ª Região, que contaram um pouco sobre as experiências que tiveram no âmbito da mediação com a administração pública. A discussão contou com a moderação de Adolfo Braga Neto, mediador e presidente do conselho de administração do IMAB, além de um dos idealizadores do podcast.

06. Mediação com a Administração Publica e os Órgãos de Controle

Para o penúltimo episódio desta primeira temporada convidamos Christianne Stroppa, Assessora Jurídica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, para tratar de um tema central dos debates sobre a Mediação com a Administração Pública: A Atuação dos Órgãos de Controle. Neste episódio, contamos com condução de Alexandre Cordeiro e Beatriz Rosa, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC.

05. Mediação e Responsabilidade do Agente Público

Neste episódio iremos debater um tema que tem sido objeto de grande interesse para os profissionais da área: “Mediação e Responsabilidade do Agente Público”. Para nos dar uma visão completa sobre o assunto, convidamos Eugênia Marolla, Procuradora do Estado de São Paulo que possui vasta experiência na área do Direito Público Econômico. O bate papo foi conduzido por Alexandre Simões e Leila Cuellar, ambos membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC.

04. Por que utilizar a Mediação com a Administração Pública?

Hoje estreia o 4º episódio do podcast “Mediação com a Administração Pública”, organizado pela Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC!

Neste episódio convidamos Maurício Morais Tonin, Procurador do Município de São Paulo, para responder à pergunta central de toda a série de podcasts: “Por que utilizar a mediação com a administração pública?”. O diálogo, conduzido por Vera Monteiro de Barros e Sílvia Pachikoski, se mostrou muito interessante e apresentou alguns aspectos da perspectiva da Administração Pública quanto ao uso da mediação. Este é o primeiro episódio composto inteiramente por membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

03. Mediação e Consensualidade na Administração Pública

Neste episódio convidamos Sérgio Ferraz, Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-RJ, para tratar do tema “Mediação e Consensualidade na Administração Pública”. A conversa, conduzida por Renata Porto Adri e Egon Bockman, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública, se mostrou muito proveitosa!

02. Mediação e a Indisponibilidade do Interesse Publico

O episódio trata da mediação e da indisponibilidade do interesse público, tema que gerou diversos debates ao longo dos anos, em uma conversa com Juliana de Palma, Professora da FGV Direito SP, conduzida por Sílvia Maria Costa Brega e por Cláudio Dias, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública.

 

01. Podcast Mediação com a Administração Pública

O primeiro episódio aborda a visão institucional sobre a mediação com a administração pública em uma conversa com Eleonora Coelho, presidente do CAM-CCBC, conduzida por Adolfo Braga, membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública.