ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Eleonora M. B. L. Coelho
Presidente
Eleonora Coelho é formada pela Faculdade de Direito da USP e mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Solução de Conflitos pela Universidade de Paris II – Panthéon-Assas. Atua em arbitragens nacionais e internacionais como advogada e como árbitra. Integra o Corpo Permanente de Árbitros de diversas Câmaras de Mediação e Arbitragem no Brasil. Integrou a Comissão de Juristas responsável pela reforma da Lei de Arbitragem que redundou na Lei 13.129/15. Possui diversas publicações sobre arbitragem e frequentemente ministra aulas e palestras sobre o tema.

Patrícia S. Kobayashi
Secretária Geral
Patrícia Kobayashi é formada pela Universidade de São Paulo (USP) e possui experiência como advogada, Case Manager e Secretária do Tribunal Arbitral. Integrou o corpo de pesquisadores da primeira pesquisa institucional sobre decisões arbitrais, que foi conduzida pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escreveu diversos artigos e publicações sobre arbitragem.
Contato: (11) 4058-0404
E-mail: [email protected]

Luíza H. C. Kömel
Secretária Geral Adjunta
Luíza Kömel é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde participou como oradora e coach na equipe da competição acadêmica de arbitragem Willem C. Vis Moot. É certificada em direito civil pela Universidade de Paris II: Pantheón-Assas (Université d’Eté du Droit Continental). Tem experiência como advogada e case manager em arbitragens nacionais e internacionais. Escreveu diversas publicações e frequentemente participa de palestras sobre arbitragem e métodos alternativos de resolução de conflitos. Organiza o pré-moot do CAM-CCBC de São Paulo e de Hamburgo e tem experiência em diversas competições acadêmicas nacionais e internacionais.
Contato: (11) 4058-0406
E-mail: [email protected]
Vice-Presidentes
Ricardo de Carvalho Aprigliano
Rodrigo Garcia da Fonseca
Silvia Rodrigues Pachikoski
Presidentes anteriores
Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes (2015-2019)
Frederico José Straube (2007-2015)
Marcos Paulo de Almeida Salles (1999-2007)
Fábio Nusdeo (1995-1999)
Frederico José Straube (1993-1995)
Guido Fernando Silva Soares (1992-1993)
João Caio Goulart Penteado (1984-1992)
José Carlos de Magalhães (1979-1984)
Conselho Consultivo
Presidente
Dra. Adriana Braghetta
Vice-Presidente
Dr. Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes
Membros Permanentes
Dr. Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes
Prof. Dr. Fábio Nusdeo
Dr. Frederico José Straube
Prof. Dr. José Carlos de Magalhães
Prof. Dr. Marcos Paulo de Almeida Salles
Membros Eleitos
Dra. Adriana Braghetta
Dr. Antonio Luiz Sampaio Carvalho
Prof. Dr. Carlos Alberto Carmona
Dr. Gilberto Giusti
Prof. Dr. Hermes Marcelo Huck
Dr. João Bosco Lee
Profª. Dra. Paula Forgioni
Dr. Pedro Antônio Batista Martins
Profª. Dra. Selma Maria Ferreira Lemes
A equipe de Desenvolvimento Institucional do CAM-CCBC é responsável pelas relações institucionais e desenvolvimento de negócios da Instituição.
Assessora de Desenvolvimento Institucional

Analista de Desenvolvimento Institucional

As assessoras executam as atividades jurídicas e administrativas relacionadas às decisões proferidas pelo Presidente do CAM-CCBC e às demandas judiciais apresentadas ao CAM-CCBC e aos Tribunais Arbitrais. Assessoram a Secretaria Geral nas pesquisas acadêmicas e jurisprudenciais, além de auxiliar no desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade.


As Coordenadoras de Secretaria supervisionam a administração de procedimentos e o trabalho das Secretarias, incluindo iniciativas acadêmicas, de desenvolvimento técnico e a gestão de pessoas.


A Secretaria do CAM-CCBC é composta por oito secretarias executivas. Os secretários são advogados com experiência e especialização em métodos alternativos de resolução de disputas e são capacitados a atender também em idiomas como inglês, espanhol, francês e alemão.








Os Assistant Case Managers são profissionais formados em direito, possuem experiência em métodos alternativos de resolução de disputa e auxiliam a secretaria com a administração de procedimentos.



