COOPERAÇÕES E FILIAÇÕES

Acordos de Cooperação

Um dos pilares da atuação do CAM-CCBC é a promoção do desenvolvimento dos meios adequados de resolução de conflitos pelo intercâmbio de conhecimento, troca de experiências e investimento na formação de novos profissionais. O Centro possui um programa de parcerias e acordos de cooperação com entidades do setor, centros de pesquisa e instituições acadêmica ao redor do mundo.

Os acordos permitem a difusão das melhores práticas, bem como o estreitamento de laços internacionais. A política de acordos começou no ano de 2008 com o Centro de Arbitraje Y Mediación – Cámara de Comercio de Santiago (CAM-Santiago) localizado no Chile e foi aprimorada nos anos seguintes. Hoje já são mais de 15 instituições parceiras em diversos países.

Instituições Parceiras

Filiação e Apoio

Além de firmar acordos de cooperação, o CAM-CCBC filia-se a instituições e apoia iniciativas internacionais. Todas em linha com seus objetivos estratégicos de promover e desenvolver os meios adequados de resolução de disputas e, como o CAM-CCBC, não possuem fins lucrativos.

A filiação a instituições e o apoio a iniciativas nacionais e estrangeiras demonstra o engajamento do CAM-CCBC na promoção da diversidade, disseminação de conhecimento e a constante busca por maior eficiência e redução de custos na resolução de disputas. Conheça as instituições e iniciativas às quais o CAM-CCBC é filiado clicando nas imagens abaixo.