Nota | Bolsa Max Planck

O CAM-CCBC lançou este ano a quinta edição do Programa de Bolsas de Pesquisa do CAM-CCBC em parceria com o Max-Planck Institute for Comparative Public Law and International Law (MPIL), destinado a doutorandos e pós-doutorandos. O profissional selecionado ganhará uma estadia para pesquisa de um mês de duração na sede da instituição, em Hamburgo (Alemanha).

O Programa faz parte dos esforços do Centro para a promoção e desenvolvimento do estudo da arbitragem no Brasil e no mundo, ampliando e diversificando as oportunidades para os profissionais brasileiros nos melhores centros de estudos globais. É ainda um estímulo à troca de experiências e conhecimento.

Diante das restrições impostas pela pandemia, a bolsa, que poderia ser concedida ainda no fim desse ano, será oferecida para o primeiro ou segundo semestres de 2021. Dessa forma, foram prorrogados também os prazos de inscrição e divulgação dos resultados pelo Comitê Científico do Programa.

O acesso ao edital com as novas datas e mais informações, bem como procedimento para inscrição, pode ser feito pelo site: ccbc.org.br/cam-ccbc-centro-arbitragem-mediacao/home/eventos/bolsa-estudo.