BOLSAS DE ESTUDO

Program de Bolsas – Scholarship WCL 

Um dos alicerces do crescimento da cultura de arbitragem no Brasil é a promoção da troca de experiências com instituições internacionais que têm se destacado na área, a fim de trazer o conhecimento do que é praticado no exterior. Dentro dessa estratégia, o Centro de Arbitragem da CCBC oferece anualmente um programa de bolsas, o Scholarship WCL. A iniciativa é destinada à participação de estudantes brasileiros nos programas de verão de especialização em arbitragem da Washington College of Law (WCL). Os interessados devem ter experiência prévia em arbitragem e disponibilidade para compartilhar a experiência em eventos do CAM-CCBC, contribuindo, assim, para difundir melhor no Brasil as boas práticas e os avanços na aplicação de mecanismos de arbitragem.

Considerada uma das mais importantes faculdades de Direito dos Estados Unidos, a WLC oferece graduação em diversas áreas, incluindo Direito Internacional e Propriedade Intelectual. No último ranking da U.S. News & World Report, publicado em 2018, ela foi tida como uma das 80 melhores instituições de ensino de Direito do país. A WCL é credenciada pela American Bar Association (ABA), associação voluntária de advogados e estudantes de Direito do país.

 

Seu programa de verão oferecido pelo Center on International Commercial Arbitration expõe os participantes às habilidades necessárias ao gerenciamento de processos de arbitragem, por meio da participação de especialistas internacionais. O conteúdo do currículo é desenvolvido de forma a apresentar um panorama completo de como a arbitragem comercial internacional funciona na prática.

O CAM-CCBC também mantém um acordo de cooperação científica com o Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law (MPIL), da Alemanha. Trata-se de uma das mais conceituadas instituições de pesquisa em Direito nos campos de Direito Internacional, Direito Europeu e Direito Comparativo Público.

Por meio desta parceria são concedidos programas de bolsas de pesquisa, na modalidade de apoio à pesquisa científica, destinados a doutorandos, pós-doutorandos e jovens professores. Os programas são abertos a quaisquer alunos brasileiros matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu, no nível de doutorado, em instituições de ensino superior brasileiras, ou portadores de diploma de doutorado de instituições brasileiras.  

ENTRE EM CONTATO

+55 11 4058-0400

  cam@ccbc.org.br

X