Solidariedade e união em tempos difíceis

CAM-CCBC encabeça iniciativas de apoio ao enfrentamento da crise do novo coronavírus e convida toda a comunidade arbitral a se juntar a essa luta

O CAM-CCBC reverteu verba de patrocínio ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) para apoiar as ações da instituição no combate à COVID-19. A iniciativa, que teve o apoio do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), foi o resultado da conversão do valor destinado para o patrocínio da confraternização do congresso anual do CBAr. A doação faz parte dos esforços do Centro em prol da recuperação mais breve possível da sociedade abalada pela pandemia e pela união da comunidade arbitral.

O valor doado será utilizado pelo HC para a compra de equipamentos, insumos e disponibilização de leitos para salvar o maior número possível de vidas. “A doação foi feita em nome do CAM-CCBC, CBAr e de cada um dos convidados que participariam de nossa festa de abertuta do Congresso. O objetivo do CAM-CCBC foi manter a confraternização da comunidade arbitral, mas desta vez ao redor da solidariedade e da ajuda ao próximo”, afirmou a presidente do Centro, Eleonora Coelho, em nota conjunta assinada com Giovanni Nanni, presidente do CBAr.

Além da doação, o CAM-CCBC vem apoiando diversos projetos sociais na luta contra os impactos do novo coronavírus no Brasil. As iniciativas são anunciadas em todos os webinars da instituição, que são gratuitos, de modo a auxiliar na arrecadação de mais doações. Entre os esforços destacados estão o Plano de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), os trabalhos do Instituto Pró-Saber SP e o Projeto UM.

Para saber mais ou fazer doações:

Hospital das Clínicas – viralcure.org/sobre

Sefras – sefras.org.br/novo/acao-e-solidariedade-franciscana-covid-19/

Pró-Saber SP – prosabersp.org.br/

Projeto UM – oprojetoum.com.br/