Eventos transformam a cidade em polo mundial de arbitragem

A São Paulo Arbitration Week (SPAW) é uma plataforma colaborativa de eventos e debates acadêmicos, que incentiva o networking e tem foco em métodos alternativos de resolução de disputas, como arbitragem e mediação. Durante sete dias, São Paulo recebe participantes de todo o Brasil e do mundo, repetindo o sucesso de semanas semelhantes organizadas em vários países, como França, Austrália e China.

Somente nos eventos organizados pelo CAM-CCBC, foram mais de 900 inscrições de pessoas de pelo menos três continentes entre os dias 21 e 27 de outubro. Ao todo, foram 26 eventos oferecidos por 29 instituições, câmaras, escritórios, entes da OAB, grupos de jovens advogados e outros.

Isso significa que a iniciativa cresceu 42% em comparação à sua primeira edição, em 2018, alcançando o patamar de semanas de arbitragem tradicionais e pioneiras de outros países. Dentre os temas abordados, o destaque foi para segurança cibernética, o papel das instituições arbitrais, arbitragem coletiva societária, a Convenção de Singapura sobre acordos internacionais mediados e transparência.

A terceira edição da São Paulo Arbitration Week ocorrerá entre 19 e 25 de outubro de 2020. O regulamento para inscrever seu evento no calendário da SPAW será disponibilizado em janeiro de 2020. Saiba mais em https://www.sparbitrationweek.com.br