Audiência virtual

Primeira reunião remota é um sucesso

A primeira audiência remota de assinatura de Termo de Arbitragem, realizada pela plataforma Microsoft Teams, foi um sucesso. Devido à vigência do regime de quarentena em diversas partes do país e à orientação das autoridades de saúde para que as pessoas evitem aglomerações, uma das soluções  colocadas em prática pelo Centro foi a de realizar reuniões e audiências online,  sem prejuízo da eficiência da reunião.

“A audiência transcorreu bem, e o Microsoft Teams funcionou perfeitamente. O caráter remoto da reunião não prejudicou a comunicação entre advogados, árbitros e a Secretaria do CAM-CCBC; pelo contrário, provou garantir praticidade e eficiência aos trabalhos”, avalia a Case Manager Amanda Andrade, que coordenou a audiência, feita no âmbito da divisão da Secretaria responsável por casos envolvendo o setor imobiliário. De acordo com ela, toda a equipe de tecnologia da informação (T.I.) do Centro estava a postos durante a reunião, tanto para esclarecer dúvidas quanto para solucionar eventuais problemas técnicos – o que deu mais segurança aos participantes e assegurou o seu sucesso.

“O cenário de pandemia que estamos vivendo certamente promoverá grandes mudanças na forma de enxergar, planejar e executar procedimentos, em todos os contextos. Aquilo que é novo causa medo; mas precisamos estar dispostos a sair de nossa zona de conforto para conhecê-lo e experimentá-lo. Só assim conseguiremos nos adaptar”, conclui a Case Manager.