Road Show leva CAM-CCBC à sede da Arbitragem mundial

Segundo a mais recente pesquisa da Universidade Queen Mary e do escritório global White & Case, realizada em 2018, Londres manteve a liderança como principal sede da Arbitragem no mundo, reunindo instituições, grandes escritórios e pessoas-chave da comunidade arbitral. A capital britânica foi o cenário ideal para o Road Show promovido pelo CAM-CCBC entre os dias 12 e 19/11, que divulgou as atividades do Centro e da Arbitragem brasileira.

Na ocasião, a secretária geral adjunta jurídica da instituição, Luíza Kömel, e o presidente, Carlos Forbes, visitaram escritórios como Hogan Lovells, Mayer Brown e Cleary Gottlieb, e compareceram ao III Oxford Symposium on Comparative International Commercial Arbitration.

Além disso, o presidente proferiu palestra no Hardwicke – escritório de barristers, categoria no direito inglês com permissão para atuar nos tribunais superiores e contratada para emitir pareceres especializados. O tema da palestra foi Arbitration in Brazil: a Practical Guide. Outro encontro dos profissionais do CAM-CCBC foi um bate-papo sobre Arbitragem no escritório White & Case, com um grupo seleto de profissionais brasileiros.

“O Road Show foi uma grande oportunidade de marcar reuniões com instituições relevantes para promover o Brasil como uma nação arbitration-friendly, e o CAM-CCBC como instituição internacional de renome na administração de procedimentos arbitrais complexos”, diz Luíza.

Sempre que possível o CAM-CCBC promove Road Shows nacionais e internacionais para promover o trabalho institucional e a arbitragem brasileira. Esta foi a segunda edição do Road Show em Londres. A primeira ocorreu no ano passado.