Université de Montréal promove “Escola de Verão”

A Université de Montréal (UdeM) está lançando a “Escola de Verão”, por meio da qual estudantes entre 15 e 17 anos poderão ter acesso a duas semanas de atividades imersivas na universidade canadense em oficinas temáticas variadas. Entre os temas disponíveis, estão: arquitetura, ciência da computação, ciência política, cinema, comunicação digital, criminologia, design de jogos, DNA e biologia molecular, estudos internacionais e trabalho social, entre outros. As oficinas podem ser ministradas em inglês ou francês.

As inscrições podem ser realizadas no portal https://ecole-dete.umontreal.ca/pt/. Os interessados em se inscrever na “Escola de Verão” precisam criar uma conta e preencher o formulário; o prazo para envio do pedido de admissão é até 1º de fevereiro de 2023, e o valor é de C$ 3,2 mil. Estudantes que se inscreverem até 15 de janeiro de 2023 terão desconto – e direito ao valor promocional de C$ 2,9 mil. Para participar é obrigatório o fornecimento do último boletim de notas do estudante. Caso não seja apresentada uma avaliação escrita dos professores (como ocorre em alguns sistemas escolares), é recomendado que o candidato anexe uma carta de recomendação para a conclusão do seu pedido de inscrição.

Localizada na cidade de Montreal, em Quebec, a UdeM é classificada como uma das melhores instituições de ensino superior do Canadá por levantamentos feitos pela Research Infosource e pela Times Higher Education. A universidade reúne 67,4 mil estudantes em 13 faculdades e escolas, além de duas outras instituições afiliadas, oferecendo mais de 600 cursos – de graduação, bacharelado, pós-graduação e doutorado.

Mais informações e inscrições em https://ecole-dete.umontreal.ca/pt/.

*Fonte: Université de Montréal