CONHEÇA A CCBC
Um pouco sobre a nossa história.

É um importante elo, aproximando pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos de atuação nos dois países.
A ampla rede de relacionamentos e a longa expertise da Câmara são a base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiro e canadense, incluindo exportações, importações e investimentos. As iniciativas contemplam ainda as áreas de finanças, infraestrutura, educação, tecnologia e inovação, cultura, gastronomia e social.
Para atingir os objetivos de estimular, apoiar e expandir as relações bilaterais, a CCBC conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, especialistas em diferentes áreas de atuação e prontos para apresentar soluções personalizadas para as demandas dos associados. Constantemente são produzidos estudos de mercado exclusivos, mapeadas tendências e identificadas oportunidades de negócios, além do levantamento de possíveis fornecedores, compradores e parceiros.
Um sistema de comunicação eficaz e a moderna estrutura física colocada à disposição dos associados completam a oferta de serviços. A disseminação de informações se dá por vários veículos, como a Revista Brasil Canadá, a newsletter, podcasts, publicações específicas e redes sociais. Já as instalações físicas da CCBC permitem a realização de seminários e reuniões de negócios, organizados pela Câmara, ou por parceiros, e disponíveis para uso dos associados.
A inovação e o pioneirismo, fortes marcas da CCBC desde a sua fundação, levaram à criação, ainda em 1979, do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC), o primeiro centro do Brasil especializado na administração de métodos adequados de resolução de conflitos (ADRs, na sigla em inglês). O CAM-CCBC atende empresas de diversos países com independência técnica e confidencialidade, e ocupa posição de destaque no cenário mundial do setor.
Nossa História
1973
Fundação da CCBC, em São Paulo. Com apenas 3 funcionários, a instalação era em uma galeria com duas salas na rua Augusta, no Centro.
1979
Mudança das instalações para Av. Faria Lima, na zona sul de São Paulo. Criação do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC).
1996
Crescimento do CAM-CCBC após a promulgação no Brasil da Lei de Arbitragem 9.307.
1996
CCBC firma posição e se estabelece como organismo neutro e que busca uma relação de comércio justa e equilibrada. Câmara tem sua atuação elogiada por organismos públicos e privados dos dois países.
2004
Por ocasião da visita do então primeiro-ministro canadense Paul Martin ao Brasil para início de uma revitalização das relações bilaterais, CCBC reforça posição de interlocutora dos empresários.
2006
Mudança das instalações da Câmara para edifício na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, São Paulo.
2013
CCBC amplia suas instalações para cerca de mil metros quadrados em três andares do edifício da Rua do Rocio.
2014
Inicia-se um extenso trabalho de reposicionamento de toda a sua atuação e serviços. O projeto Doing Business in Canada promove suas duas primeiras grandes missões comerciais de empreendedores brasileiros ao Canadá, uma no setor de utilidades domésticas (UD) e a outra de café. Ambas registram enorme sucesso e dão início a uma série de atividades multissetoriais.
2015
Lançamento da nova identidade visual corporativa da Câmara, sólida e ao mesmo tempo inovadora, refletindo seu novo posicionamento e serviços.
2016
CCBC passa a atuar mais intensamente em outras praças brasileiras. A regionalização avança por várias cidades e estados. Inaugurado o Chapter Rio.
2017
Processo de ampliação da atuação no território canadense ganha força, com uma maior internacionalização das ações e do quadro de associados. Nas instalações em São Paulo, inauguração de um novo auditório, com capacidade para 90 pessoas.
2018
CCBC completa 45 anos, com cerca de 70 colaboradores dedicados, uma série de projetos de sucesso e parcerias com órgãos públicos e privados dos dois países. Em mais uma ampliação de sua estrutura física, a Câmara passa a ocupar um espaço de aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares do edifício da Rua do Rocio.