CONHEÇA A CCBC

Um pouco sobre a nossa história.

Um pouco

sobre a CCBC

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos, fundada em 1973. Há 45 anos, é um importante elo, aproximando pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos atuação nos dois países.

A ampla rede de relacionamentos e a longa expertise da Câmara são a base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiro e canadense, incluindo exportações, importações e investimentos. As iniciativas contemplam ainda as áreas de finanças, infraestrutura, educação, tecnologia e inovação, cultura, gastronomia e social.

Para atingir os objetivos de estimular, apoiar e expandir as relações bilaterais, a CCBC conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, especialistas em diferentes áreas de atuação e prontos para apresentar soluções personalizadas para as demandas dos associados. Constantemente são produzidos estudos de mercado exclusivos, mapeadas tendências e identificadas oportunidades de negócios, além do levantamento de possíveis fornecedores, compradores e parceiros.

Um sistema de comunicação eficaz e a moderna estrutura física colocada à disposição dos associados completam a oferta de serviços. A disseminação de informações se dá por vários veículos, como a Revista Brasil Canadá, a newsletter, podcasts, publicações específicas e redes sociais. Já as instalações físicas da CCBC permitem a realização de seminários e reuniões de negócios, organizados pela Câmara, ou por parceiros, e disponíveis para uso dos associados.

A inovação e o pioneirismo, fortes marcas da CCBC desde a sua fundação, levaram à criação, ainda em 1979, do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC), o primeiro centro do Brasil especializado na administração de métodos adequados de resolução de conflitos (ADRs, na sigla em inglês). O CAM-CCBC atende empresas de diversos países com independência técnica e confidencialidade, e ocupa posição de destaque no cenário mundial do setor.

Nossa História

\

1973

Fundação da CCBC, em São Paulo. Com apenas 3 funcionários, a instalação era em uma galeria com duas salas na rua Augusta, no Centro.

\

1979

Mudança das instalações para Av. Faria Lima, na zona sul de São Paulo. Criação do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC).

\

1996

Crescimento do CAM-CCBC após a promulgação no Brasil da Lei de Arbitragem 9.307.

\

1996

CCBC firma posição e se estabelece como organismo neutro e que busca uma relação de comércio justa e equilibrada. Câmara tem sua atuação elogiada por organismos públicos e privados dos dois países.

\

2004

Por ocasião da visita do então primeiro-ministro canadense Paul Martin ao Brasil para início de uma revitalização das relações bilaterais, CCBC reforça posição de interlocutora dos empresários.

\

2006

Mudança das instalações da Câmara para edifício na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, São Paulo.

\

2013

CCBC amplia suas instalações para cerca de mil metros quadrados em três andares do edifício da Rua do Rocio.

\

2014

Inicia-se um extenso trabalho de reposicionamento de toda a sua atuação e serviços. O projeto Doing Business in Canada promove suas duas primeiras grandes missões comerciais de empreendedores brasileiros ao Canadá, uma no setor de utilidades domésticas (UD) e a outra de café. Ambas registram enorme sucesso e dão início a uma série de atividades multissetoriais.

\

2015

Lançamento da nova identidade visual corporativa da Câmara, sólida e ao mesmo tempo inovadora, refletindo seu novo posicionamento e serviços.

\

2016

CCBC passa a atuar mais intensamente em outras praças brasileiras. A regionalização avança por várias cidades e estados. Inaugurado o Chapter Rio.

\

2017

Processo de ampliação da atuação no território canadense ganha força, com uma maior internacionalização das ações e do quadro de associados. Nas instalações em São Paulo, inauguração de um novo auditório, com capacidade para 90 pessoas.

\

2018

CCBC completa 45 anos, com cerca de 70 colaboradores dedicados, uma série de projetos de sucesso e parcerias com órgãos públicos e privados dos dois países. Em mais uma ampliação de sua estrutura física, a Câmara passa a ocupar um espaço de aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares do edifício da Rua do Rocio.

LOCALIZAÇÃO

Rua do Rocio, 220 - 12 andar - cj. 121

Vila Olímpia, São Paulo -SP - Brasil - 04552-000

X