CONHEÇA A CCBC

Um pouco sobre a nossa história.

Um pouco

sobre a CCBC

É um importante elo, aproximando pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos de atuação nos dois países.

A ampla rede de relacionamentos e a longa expertise da Câmara são a base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiro e canadense, incluindo exportações, importações e investimentos. As iniciativas contemplam ainda as áreas de finanças, infraestrutura, educação, tecnologia e inovação, cultura, gastronomia e social.

Para atingir os objetivos de estimular, apoiar e expandir as relações bilaterais, a CCBC conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, especialistas em diferentes áreas de atuação e prontos para apresentar soluções personalizadas para as demandas dos associados. Constantemente são produzidos estudos de mercado exclusivos, mapeadas tendências e identificadas oportunidades de negócios, além do levantamento de possíveis fornecedores, compradores e parceiros.

Um sistema de comunicação eficaz e a moderna estrutura física colocada à disposição dos associados completam a oferta de serviços. A disseminação de informações se dá por vários veículos, como a Revista Brasil Canadá, a newsletter, podcasts, publicações específicas e redes sociais. Já as instalações físicas da CCBC permitem a realização de seminários e reuniões de negócios, organizados pela Câmara, ou por parceiros, e disponíveis para uso dos associados.

A inovação e o pioneirismo, fortes marcas da CCBC desde a sua fundação, levaram à criação, ainda em 1979, do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC), o primeiro centro do Brasil especializado na administração de métodos adequados de resolução de conflitos (ADRs, na sigla em inglês). O CAM-CCBC atende empresas de diversos países com independência técnica e confidencialidade, e ocupa posição de destaque no cenário mundial do setor.

Nossa História

Preloader
  • Fundação

    Fundação

    Fundação da CCBC, em São Paulo. Com apenas 3 funcionários, a instalação era em uma galeria com duas salas na rua Augusta, no Centro. Em 1979, as instalações foram, transferidas para a Avenida Faria Lima, na zona sul de São Paulo.

  • CAM-CCBC

    CAM-CCBC

    Criação do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC). O CAM-CCBC apresenta grande crescimento após a promulgação no Brasil da Lei de Arbitragem 9.307, em 1996.

  • Reconhecimento

    Reconhecimento

    CCBC firma posição e se estabelece como organismo neutro tem sua atuação elogiada por organismos públicos e privados dos dois países. Em 2004, por ocasião da visita do primeiro-ministro canadense Paul Martin ao Brasil para início de uma revitalização das relações bilaterais, CCBC reforça posição de interlocutora dos empresários.

  • Consolidação

    Consolidação

    Mudança das instalações da Câmara para edifício na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, São Paulo. E em 2013 a CCBC amplia suas instalações para cerca de mil metros quadrados em três andares do edifício da Rua do Rocio.

  • Primeiras missões

    Primeiras missões

    O projeto Doing Business in Canada promove suas duas primeiras grandes missões comerciais de empreendedores brasileiros ao Canadá, uma no setor de utilidades domésticas (UD) e a outra de café. Ambas registram enorme sucesso e dão início a uma série de atividades multissetoriais.

  • Regionalização

    Regionalização

    CCBC passa a atuar mais intensamente em outras praças brasileiras. A regionalização avança por varias cidades e estados. Inaugurado o Chapter Rio.

  • Ampliação

    Ampliação

    CCBC completa 45 anos, com cerca de 70 colaboradores dedicados, uma série de projetos de sucesso e parcerias com órgãos públicos e privados dos dois países. Em mais uma ampliação de sua estrutura física, a Câmara passa a ocupar um espaço de aproximadamente 1,8 mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares do edifício da Rua do Rocio, além de inaugurar uma unidade em Montreal, no Canadá.

  • Expansão

    Expansão

    O Chapter Brasília, que conta com uma estrutura dedicada e um plano de ações especifico para impulsionar negócios entre Brasil e Canadá, junta-se agora ao Chapter BH, bem como ao escritório do Rio de Janeiro e a sede em São Paulo, além dos escritórios da organização no Canadá. Entre 2021 e 2022 também ocorreu a expansão regional dos Hubs em Montreal e Edmonton.

  • Celebração

    Celebração

    A CCBC entra no ano de seu Jubileu de Ouro para as demandas futuras e focada em sua missão de ser a ponte para o desenvolvimento das relações entre o Brasil e o Canadá.