Expectativa de novos negócios no escritório da CCBC no Canadá

Inaugurado em novembro do ano passado, o escritório da CCBC em Montreal já aproxima empresas e estimula novos negócios.

O calendário 2019 começou aquecido, com um Road Show do setor de alimentos e bebidas para empresas canadenses com interesse em exportar para o Brasil. A programação contemplou uma apresentação a potenciais exportadores do Quebec e visitas a produtores de cranberry, maple e patos. A ação foi uma parceria da CCBC com o setor de promoção comercial da Embaixada canadense no Brasil e do Group Export Alimentaire, agência de promoção de produtos agrícolas.

Houve também uma série de atividades em parceria com o Porto de St John, associado da Câmara. A iniciativa aproximou potenciais exportadores e importadores, incentivando o comércio entre o Brasil e a província de New Brunswick – onde o porto se localiza estrategicamente como uma excelente porta de entrada para outras regiões do Canadá. O programa incluiu uma visita às instalações do porto, que passa por uma ampliação de US$ 205 milhões.

Comissão de Assuntos Estratégicos e o cenário do Brasil pós-eleições

Outro evento marcante no primeiro trimestre foi a primeira reunião da Comissão de Assuntos Estratégicos (CAE) da CCBC no Canadá. O encontro reuniu associados C-level de empresas associadas e instituições parceiras, além da Cônsul Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Evelyn Coulombe, e do Cônsul Geral do Brasil em Montreal, Rubens Gama. O tema do encontro foi o cenário brasileiro pós-eleitoral.

Um dos participantes da reunião foi o Managing Director da Lucalex, Marcelo Andrade. Morando em solo canadense há 20 anos e fundador de empresa associada da CCBC, Marcelo dá consultoria a empresas que buscam o Canadá como base para internacionalização. “Foi um excelente encontro com pessoas-chaves, incluindo representantes dos vários níveis de governo dos dois países. Um excelente grupo com gente competente, envolvida no dia a dia, que realmente sabe e conhece o que faz”, disse.

A CCBC apoiou ainda o evento “Brazil Seminar: Economic Trending Topics” promovido pelo Consulado Geral do Brasil em Montreal, que contou com a participação do cientista político Murillo de Aragão.