Presidente da CCBC é reeleito. Saiba mais sobre seus planos

O advogado Paulo Perrotti foi reeleito para mais um mandato na CCBC, referente ao biênio 2019-2020. Em 2017, ele se tornou o 22o presidente da Câmara ao substituir Esther Donio Bellegarde Nunes. Segundo Perrotti, entre as marcas de sua gestão estão a ousadia e a inovação, somada à valorização da diversidade.

“Na CCBC comércio não se resume a atividades mercantis. Acreditamos na economia criativa e colaborativa, aberta, livre e sem restrições. A diversidade é algo que faz parte do DNA tanto do povo canadense quanto do brasileiro. E conseguimos implantar essa mesma diversidade na nossa atuação, não ficando restritos a apenas alguns setores da economia”, diz.

Não à toa a CCBC vem atuando em mercados diversos, como mineração, tecnologia, saúde, alimentos e bebidas, educação, comércio exterior e infraestrutura.

Sobre os planos da entidade para 2019, o presidente destaca a criação de um módulo de mentoria no Connection Bureau, plataforma da Câmara que aproxima startups e investidores. “Visamos desenvolver novos mercados, sempre com olhos para a internacionalização, utilizando os dois países como trampolins para o mundo. Queremos desempenhar um papel de extrema relevância na vida do empreendedor”, destaca.

Paulo Perrotti é formado em Direito pela PUC-SP. Possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; especialização em Lei de Tecnologia Informação no IBMEC / SP; em Direito do Canadá e do Quebec na Universidade de Québec à Montreal (UQÀM); em Financiamento do Mercado no Instituto de Finanças e Responsabilidade Social da ESPM/SP.