Plataforma prepara serviço de mentoria grátis para startups

O número de startups brasileiras mais que dobrou desde 2012, alcançando 6 mil empresas no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em um setor que movimenta bilhões de dólares no mundo e o sonho de lançar a próxima ideia revolucionária, ninguém quer ficar sozinho. Empreendedores, empresas de tecnologia, empresários dispostos a investir em novos projetos, fornecedores. Para aproximar esses players variados surgiu o Connection Bureau, que agora prepara uma ampliação dos seus serviços.

Os associados que desejarem oferecer mentoria a startups em breve poderão se cadastrar na plataforma. A ideia de um lado é aumentar a visibilidade para os mentores no mercado de alta tecnologia. Por outro, é criar laços com empresas novas e incentivá-las a buscar soluções criativas para a sociedade, fomentando a inovação e o empreendedorismo. As mentorias serão oferecidas sem custos e vão contemplar áreas diversas, como Direito e Gestão.

Outra novidade do Connection Bureau é que, inspirada na dinâmica das mídias sociais, a plataforma se tornará muito mais interativa. As postagens antes privadas poderão ser publicadas em modo público também, facilitando a troca de ideias e experiências na rede que conecta os mercados brasileiros e canadenses. Além disso, será possível anexar documentos, fotos e vídeos nas mensagens. Haverá ainda uma área para artigos e conteúdos longos.

A plataforma do Connection Bureau é grátis e aberta a associados e não associados da CCBC.

Conheça também o
X