Do café ao fim de semana no parque, uma Câmara cada vez mais internacional

Reuniões de negócios começam tradicionalmente com um café na mesa. E se nesta reportagem não temos como servir uma xícara ao leitor, a melhor forma de começar este texto é falando do mais famoso dos grãos brasileiros. O café, porém, é apenas uma das diversas atrações que brasileiros e canadenses degustaram e ainda poderão degustar em setembro no Canadá. Há desde atividades de integração para a comunidade brasileira no Parque Berge des Coursiers, em Montreal, a oportunidades de negócios na sexta edição da Brazilian Specialty Coffee Mission.

Toda essa programação faz parte do projeto de expansão internacional da CCBC. Antes de inaugurar um escritório fixo em território canadense no ano passado, a instituição já realizava diversas ações no país. A diferença agora está no relacionamento ainda mais próximo com os associados e no apoio maior que a Câmara oferece às empresas.

Saiba mais sobre os eventos:

6th Brazilian Specialty Coffee Mission – 21 a 26/9
A missão dedicada ao café terá a participação dos exportadores brasileiros em um estande na Canadian Coffee & Tea Show – o principal evento do setor no país – e rodadas de negócio em Toronto e Calgary, com espaço para apresentação dos produtos e reuniões comerciais. Em 2018, o Canadá foi o sétimo maior importador do café brasileiro. A previsão é que o mercado local cresça 3% ao ano entre 2019 e 2022.

Doing Arbitration in SP
Com abertura do Cônsul Geral do Brasil em Montreal, o evento traçou um panorama da arbitragem e as melhores práticas do setor no Brasil. Contou com a participação de Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes, ex-presidente do CAM-CCBC (2015-2019) e membro permanente do Conselho Consultivo da instituição; Dan Kraft, Professor da Universidade de Montreal, especialista em Direito Empresarial e Direito Bancário Comparado; e de Carlos Alberto Carmona, professor Doutor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP e Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. (4/9)

Comitê de Relações Estratégicas (CAS)
Reunião do Comitê da CCBC no escritório da Câmara em Montreal, onde se discutem assuntos estratégicos com os associados do país. Participação especial do
Cônsul Geral do Brasil em Montreal, Rubens Gama (3/9).

Camping no Parque Berge des Coursiers
Em parceria com a Parcs Canada, associação nacional de parques do Canadá, e o Consulado do Brasil em Montreal, a CCBC promoveu um fim de semana de acampamento no Parque Berge des Cousiers. Houve programação intensa com aulas de jiu-jitsu, capoeira, forró, passeio de canoa e contadores de história. (31/8 a 1/9)

Commercial Arbitration in Brazil
O evento organizado pela CCBC em Montreal traçou um panorama da arbitragem e as melhores práticas do setor no Brasil, em 4/9.

Contou com a participação de Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes, ex-presidente do CAM-CCBC (2015-2019) e membro permanente do Conselho Consultivo da instituição; e de Carlos Alberto Carmona, professor Doutor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP e Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A abertura foi realizada por Rubens Gama, Cônsul Geral do Brasil em Montreal; pela canadense Louise Otis, juíza, mediadora, árbitra e professora da Universidade McGill; e por Dan Kraft, Professor da Universidade de Montreal.

Comitê de Assuntos Estratégicos (CAS)
Reunião do Comitê da CCBC no escritório da Câmara em Montreal, onde se discutem assuntos relacionados ao ambiente político, econômico e comercial do Brasil e do Canadá, com a participação de representantes do Consulado Brasileiro, do Governo local e dos associados da CCBC na região. (3/09).

Camping no Parque Berge des Coursiers – Montreal
Em parceria com a Parcs Canada, associação de parques nacionais do Canadá, e o Consulado do Brasil em Montreal, a CCBC promoveu um fim de semana de acampamento no Parque Berge des Cousiers. Além de atividades específicas de iniciação ao Camping, houve uma programação intensa com oficinas de capoeira, jiu-jitsu, karatê, forró, passeio de canoa, contadora de histórias e apresentações de música brasileira. (31/08 a 1/09)