Grupo Marcato entra no Brasil Hub

Especializado em oferecer soluções integradas e customizadas em engenharia e gerenciamento de projetos atendendo a indústria, centros comerciais e logísticos. O Grupo Marcato iniciou suas operações em 2013 e nesta primeira década já expandiu sua equipe para mais de 160 funcionários, tem três unidades no estado de São Paulo – duas em Hortolândia e uma em São José dos Campos – e uma operação em Houston (EUA). E agora, atento às oportunidades do mercado canadense, acaba de ingressar no Brasil Hub – iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) que facilita a instalação de empresas brasileiras no Canadá, com ênfase ao apoio de infraestrutura, documentação e facilitação de parcerias com companhias e instituições canadenses.

“Buscamos a CCBC a partir de nossa estratégia de internacionalização. O Canadá é muito importante para nós: é um país que incentiva a inovação, ajuda o empreendedor, dispõe de um parque industrial interessante e de diversas universidades onde podemos ter potenciais parcerias e desenvolver conhecimento. Para nós, ter acesso a essas informações – e também levar nossa expertise para lá – representa um passo importante em nossa estratégia de internacionalização”, além de consolidar nossa presença e atuação na América do Norte, afirma o fundador e CEO do grupo, Edson Marcato.

Este processo de internacionalização começou em 2020, com a criação da Marcato Group International e o início das operações nos EUA, e deverá se intensificar nos próximos anos. E, no caso do Canadá, o ingresso no Brasil Hub deverá facilitar os contatos da empresa no país. “Por meio da CCBC, podemos ter acesso a potenciais clientes no Canadá, e também atender a companhias canadenses que operam no Brasil, por exemplo. Nosso objetivo é já estarmos presentes no mercado canadense em 2023”, completa Marcato.

Mais informações em https://grupomarcato.com.br/

* Fonte: Grupo Marcato