De B.B. King a Ray Charles

Palco da final do CCBC Jazz Fest já recebeu mitos da música internacional

 

Não seria exagero chamar o endereço da final do CCBC Jazz Fest de lendário. Fundado há 25 anos, o Bourbon Street Music Club, em Moema, foi inaugurado pelo mestre do blues, B.B. King, que considerava o local a sua segunda casa. Em 1995, foi a vez do cantor e pianista Ray Charles fazer um show histórico e celebrar o aniversário de 65 anos no palco. A Bourbon Street ganhou o nome em homenagem à famosa rua de New Orleans, e chegou a receber artistas como Nina Simone, George Benson, John Pizzarelli e a canadense Diana Krall.

 

Essa é a atmosfera mítica ideal para sediar a última etapa do CCBC Jazz Fest, que vem revelando talentos e movimentando a cena musical brasileira. Na final do dia 30 de setembro, subirão ao palco a banda selecionada pelo público – no total, foram mais de 42 mil votos online – e as quatro escolhidas pelo júri técnico, composto por nomes consagrados, entre eles Roberto Menescal, Bianca Gismonti e Edgard Radesca.

 

Iniciativas como o CCBC Jazz Fest fazem parte de uma estratégia para ampliar o relacionamento entre Brasil e Canadá, criando novas experiências, estimulando a cultura e apresentando o nome da CCBC além do eixo Rio-São Paulo. Ao todo, foram 125 bandas inscritas, de 11 estados brasileiros, com excelente qualidade técnica e criatividade. O CCBC Jazz Fest já ganhou matéria no site da rádio Nova Brasil FM e foi mencionado diversas vezes durante a programação. A partir da segunda quinzena de setembro, terá a campanha de divulgação reativada.

Os cinco finalistas vão participar da gravação de um CD exclusivo do festival. A banda campeã terá oportunidade de se apresentar com uma banda canadense no Brasil e ganhará uma viagem ao Canadá.

Para garantir seu lugar no evento compre os ingressos em https://www.ingressorapido.com.br/event/9257

Final CCBC Jazz Fest

Data: 30 de setembro
Horário: 18h

Local: Bourbon Street Music Club – Rua dos Chanés, 127 – Moema
Bandas finalistas: Daniel Migliavacca Quarteto convida Bebê Kramer (PR); Flavio Iannuzi Trio (SP) – voto popular; Josiel Konrad Quarteto (RJ); Trinca Brasil (DF); e Trio da Tica (SP).

X