Cachaça tipo exportação

Missão comercial ajuda bebida a reforçar presença em mercado bilionário.

 

A primeira missão comercial do CCBC com foco na mais brasileira das bebidas alcoólicas vai chegar ao mercado canadense no fim de outubro. A iniciativa prevê diversas atividades para apresentar a bebida e aproximar o produtor brasileiro dos importadores no Canadá. Uma delas é a participação na Grande Dégustation de Montréal – feira realizada em três dias, reunindo mais de 200 produtores de bebidas e 13 mil visitantes de 15 países.

 

O planejamento da CCBC garante maior visibilidade ao produto, colocando os associados em contato com lojistas, donos de bares e restaurantes, além de profissionais que trabalham no atendimento direto ao consumidor final, como bartenders. A missão inclui rodadas de degustação e abre oportunidade para condições comerciais atraentes. Estão agendados ainda encontros exclusivos com cerca de 10 agentes responsáveis por intermediar a venda de bebidas alcoólicas no país.

 

Bilhões de dólares num mercado em crescimento

 

A cachaça faz parte da estratégia para um mercado em expansão. Somente entre 2017 e 2016, as marcas importadas de destilados tiveram 4,1% de crescimento nas vendas no Canadá. O comércio de bebidas alcoólicas no geral teve aumento de 2,3% no mesmo período, alcançando 22,5 bilhões de dólares canadenses (cerca de U$ 17 bilhões), segundo o Euromonitor International.

 

A bebida que começou sua história ao lado da cana-de-açúcar no Brasil e ganhou status de produto premium reúne todas as condições para conquistar de vez o mundo.

 

1st Brazilian Cachaça Trade Mission

Data: 28/10 a 2/11

Para saber mais informações e participar, entre em contato via comercial@ccbc.org.br, ou no telefone (11) 4058-0400

X