BPC Partners

Contabilidade, tributação e outros serviços para empresas estrangeiras

 

A BPC Partners tem foco em serviços de contabilidade, tributação e folha de pagamento dos funcionários, dando suporte a empresas de capital estrangeiro com atuação no Brasil. Uma das situações mais comuns que suas equipes vivem é explicar a diretores financeiros no exterior as peculiaridades do sistema tributário brasileiro, orientando como esses clientes, que via de regra não falam português, podem se adaptar a um cenário complexo.

 

A explicação é facilitada pela experiência do sócio-fundador da empresa, Arnaud Bleuez. Ele já viu de perto os mercados do Brasil, onde atuou como CFO do banco BNP Paribas; França, Reino Unido e EUA. Graças a essa visão abrangente, Bleuez consegue traduzir como poucos as nuances do sistema tributário nacional para os diretores financeiros que vivem lá fora.

 

A BPC também dá assistência para empresas se estabelecerem no país e oferece serviços como representação legal, auditoria, consultoria financeira e due diligence. Este é o segundo ano consecutivo que a companhia integra o quadro de associados da CCBC. “Além do acesso a pesquisas de mercado importantes, esse contato com a entidade facilita o relacionamento com possíveis clientes e com a comunidade de advogados, inclusive da área tributária”, destaca Sylvain Grosset, diretor de vendas da BPC.

 

Um livro para entender o sistema tributário brasileiro

 

Ao chegar ao Brasil, o francês Arnaud Bleuez sentiu as dificuldades de um sistema de tributação que está entre os mais complexos do mundo – o país ocupa a 177a colocação num estudo entre 189 nações do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

Daí surgiu a ideia da pesquisa transformada em uma obra didática, que traduz a empreendedores e CFOs estrangeiros conceitos como os regimes de tributação e o cálculo dos impostos, em lições ilustradas de forma prática. Seu livro, publicado em 2010, chegou à quinta edição em 2017.

 

Brazilian Taxes for Legal Entities – What you need to know
Autor: Arnaud Bleuez
Páginas: 200
Baixe a versão em inglês grátis no site da BPC:
https://www.bpc-partners.com/brazilian-taxes-what-you-need-to-know/