Transparência e qualidade na relação com todos os públicos da CCBC

Em 2019, a CCBC vem realizando um projeto estratégico que faz um mergulho profundo na sua maneira de funcionar. O objetivo é avaliar possíveis riscos de seu negócio para até o fim do ano construir um sólido e bem estruturado plano de Compliance.

A iniciativa surge em um momento importante para a Câmara. Ao crescer de maneira exponencial nos últimos anos, a entidade viu a necessidade de formalizar sua cultura sempre focada na transparência.

A primeira etapa do trabalho consiste em mapear os processos, normas e procedimentos de todas as áreas da organização. Em seguida, será analisada sua relação com fornecedores, parceiros e associados. Observando seus fluxos em detalhes, a instituição terá mais condições de blindar os riscos de Compliance, promovendo atitudes de acordo com a sua forma de conduta. Futuramente reunirá também informações essenciais para a elaboração de um Código de Ética.

“O plano de compliance é uma maneira de disseminar a cultura da organização, pois envolve treinamentos, revisão constante de regras e muitas conversas a respeito do nosso dia a dia. Promover as boas práticas entre os colaboradores é uma das prioridades do projeto, diz Cassia Vanícola, Diretora de Operações da Câmara.