Missão comercial em uma das maiores feiras de mineração do mundo

A palavra que define a participação da CCBC no PDAC 2019 é sinergia. Em um dos eventos mais relevantes da área de mineração do mundo, a programação da Câmara foi totalmente coordenada com a agenda de seus parceiros, para que o público tivesse acesso a um conteúdo completo de palestras e debates.

Os associados da CCBC que fizeram parte da missão especial organizada para o PDAC tiveram acesso a um estimulante ambiente de networking, conhecimento e negócios, em um evento que reuniu cerca de 25 mil participantes de mais de 130 países.

Total suporte ao associado para novas oportunidades comerciais

A Câmara foi representada no estande do governo brasileiro, localizado no pavilhão principal da feira, e disponibilizou ainda um estande próprio para apoio ao associado.

Por meio de uma parceria firmada com o National Bank do Canadá, os integrantes da missão participaram de um coquetel com investidores ligados ao Banco. No Brazilian Mining Day, um dia inteiro de palestras sobre oportunidades de negócios no Brasil, a CCBC apresentou o seu reconhecido trabalho na aproximação de empresas brasileiras e canadenses.

Além do acesso ao PDAC, um dos pontos altos da missão foi a visita à Toronto Stock Exchange (TSX), a maior bolsa de valores do Canadá e a mais importante do mundo para o setor de mineração.

Brasil é destaque

De acordo com informações do site Brasil Mineral, esta foi a primeira vez que o país entrou como uma das nações patrocinadoras do PDAC, onde mostrou novidades como a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM), a modernização da regulamentação que traz mais segurança jurídica para o setor e a divulgação de um sólido banco de dados sobre informações geológicas, geoquímicas e geofísicas do território nacional.

O PDAC teve ainda a presença do ministro das Minas e Energia brasileiro, o almirante Bento Albuquerque, que fez um discurso em tom otimista sobre as mudanças no cenário do país promovidas pelo novo governo.

Entre os parceiros da CCBC no evento estiveram agências governamentais e importantes entidades do setor, como a Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB).

“As ações conjuntas abrem novas perspectivas de colaboração entre a ADIMB e a CCBC”, diz Roberto Perez Xavier, diretor executivo da Agência, que apresentou o potencial mineral do Brasil no Miller Thomson’s Seminar Series a convite da Câmara.

A ADIMB coordenou as atividades da delegação oficial do Brasil no PDAC.

O PDAC 2019 foi realizado entre os dias 3 e 6 de março em Toronto.