Worten traz tecnologias canadenses ao Brasil

Criada em agosto deste ano com a finalidade de estabelecer parcerias com empresas internacionais, em especial do Canadá, e trazer tecnologias desenvolvidas no exterior para o contexto brasileiro, a startup nacional Worten Group acaba de assinar um contrato com a companhia canadense Weco, que atua no desenvolvimento de conectores eletrônicos. A empresa prepara também a sua expansão nos mercados de água (distribuição e gestão), de energia (geração através de renováveis e eficiência energética em edificações) e softwares de gerenciamento de ativos. Nas áreas de água e energia o Canada tem uma expertise tecnológica de ponta – e o país é considerado como um dos melhores do mundo nesses segmentos.

“A Worten está atuando em áreas estratégicas, e seu foco é o de fornecer eficiência. No caso da Weco, da qual seremos os representantes comerciais no estado de São Paulo, um grande diferencial é a possibilidade de entregar conectores eletrônicos customizados – ou seja, adaptados para as necessidades específicas do projeto do cliente”, afirma o managing director da startup, Hilton Nascimento. Ele acrescenta que a empresa está assinando um acordo com outra startup brasileira, para atuação conjunta na área de gestão de ativos.

Sobre a atuação da Worten na área de energia, Nascimento destaca o acordo para o desenvolvimento de negócios no Brasil com a empresa alemã Bioconstruct, que atua no segmento de biogás, energia solar e eólica. A ideia é desenvolver no Brasil, já em 2023, projetos em parceria com empresas brasileiras da área de infraestrutura, e voltados à geração de energia por meio do biogás.

Mais informações em www.wortensolutions.com

*Fonte: Worten Group