Universidade de Montreal oferece curso de francês

O mercado de trabalho valoriza cada vez mais pessoas que demonstrem possuir proficiência em outros idiomas. Nesse cenário, o inglês –por ser considerado atualmente uma língua cujo conhecimento é básico em diversas áreas de atuação – não é mais considerado um diferencial competitivo na obtenção de vagas. Saber outro idioma é uma condição essencial para se diferenciar no meio profissional e acadêmico.

A Universidade de Montreal (UdeM) está lançando um curso de francês universitário online, direcionado a estudantes não-francófonos que desejem aprimorar seu nível de conhecimento do idioma e, com isso, viabilizar planos de estudo na própria UdeM. A iniciativa, que tem duração de quatro meses, permite que os participantes atinjam o nível intermediário-avançado (B2) exigido para o ingresso na maior parte dos programas da universidade.

Dessa forma, os participantes do curso terão a oportunidade não apenas de melhorar o nível de seu conhecimento do idioma, mas também mergulhar virtualmente no ambiente da UdeM, familiarizando-se com seu método pedagógico.

Mais informações em https://admission.umontreal.ca/brasil/programa-intensivo-de-frances-universitario/o-programa/

*Fonte: Universidade de Montreal