David & Athayde assessora fintech

O setor de fintechs tem crescido de forma bastante expressiva no Brasil nos últimos anos. Dados do levantamento Inside Fintech Report, realizado pelo Distrito Dataminer, indicam que em 2020 as startups financeiras brasileiras captaram US$ 1,9 bilhão – 72% a mais que o US$ 1,1 bilhão registrado em 2019. O escritório David & Athayde Advogados recentemente contribuiu para o fortalecimento deste mercado, ao ser responsável pela incorporação da fintech 4ward à carteira digital Bitz, do grupo Bradesco.

Com soluções inovadoras, a 4ward soma à Bitz seu conhecimento no desenvolvimento de soluções voltadas ao atendimento das necessidades de toda a cadeia de meios de pagamentos. Com a aquisição, a carteira digital do Bradesco, lançada em setembro do ano passado, passa a ter meios de ampliar a oferta de seus serviços. Anteriormente, a Bitz já havia adquirido a fintech DinDin.

Com escritórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o David & Athayde Advogados foi o responsável pela assessoria da operação, participando ativamente com o suporte jurídico da integração da 4ward à Bitz. Voltado ao setor empresarial, o escritório atua em diversos segmentos – tais como direito administrativo, ambiental, cível, comercial, internacional e aduaneiro, entre outros.

Mais informações em https://www.da.adv.br/

*Fonte: David & Athayde Advogados