Copap lança Ossiano Capital

A Copap – empresa sediada em Montreal, mas fundada no Brasil no final da década de 1980 – tem oferecido a possibilidade para companhias que atuam no comércio exterior de antecipar seus recebíveis, possibilitando-lhes manter uma posição de caixa mais equilibrada. E agora, marcando seu 33º aniversário, a empresa está lançando a Ossiano Capital, que irá atuar no segmento de serviços para a cadeia de suprimentos (supply chain solutions, ou SCS). Dessa forma, será possível à Copap – que já atuava no mercado de SCS desde 2017 – estar presente de forma mais efetiva nesse setor, levando aos clientes sua expertise em serviços financeiros unidos

Presente em operações de importação e exportação nos segmentos de papel e celulose, produtos petroquímicos e, mais recentemente, cosméticos, a Copap opera hoje também nos EUA e no Oriente Médio, além de toda a América Latina. A empresa atua como uma intermediária no comércio exterior: assim que comprador e vendedor acertam os termos da operação, a Copap adquire a mercadoria e a revende ao importador, possibilitando a este fazer o pagamento de acordo com sua necessidade – inclusive na sua própria moeda.

De acordo com o managing director da Copap, Cássio Calil, o fato de instituições bancárias estarem se desinteressando do financiamento de comércio exterior a pequenas e médias empresas tem possibilitado a expansão das atividades da empresa. Desde 2017, quando iniciou suas operações na área de SCS para as empresas do Brasil e demais países da América Latina, o volume de financiamentos cresceu 400%. “Temos o desejo de suprir um vácuo no mercado no que se refere às operações de importação e exportação de pequenas e médias empresas do Brasil e da América Latina”, afirma.

Mais informações em https://www.copap.com/ e https://www.ossianocapital.com/

* Fonte: Copap