CCBC debate experiência de pacientes na saúde

Webinar promovido pelo Comitê de Inovação em Saúde discutirá de que forma novas tecnologias e canais digitais estão tornando a medicina mais acessível e personalizada.


Por Marcel Salim

O setor de saúde vive um momento crucial para transformar a experiência do paciente. Impactados pela pandemia e inspirados por interações em outras indústrias de consumo, os pacientes agora esperam experiências de assistência médica fáceis, contínuas e individualizadas, onde possam receber os cuidados e orientações de saúde de que precisam de seus provedores de escolha.

Diante deste cenário, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realizará em 1º de março o “Webinar do Comitê de Inovação em Saúde” para debater como os principais hospitais canadenses e brasileiros estão aproveitando a tecnologia de ponta de novos canais digitais e programas inovadores para elevar a experiência do paciente e atender às crescentes expectativas de um sistema de saúde melhor e mais eficiente.

Participarão do evento: Ricardo Meirelles e Luis Sergio Castro e Silva, coordenadores da Comissão de Inovação em Saúde da CCBC; Cindy Bruce-Barrett, diretora de Projetos Estratégicos Corporativos do Hospital SickKids; John Nashid, gerente sênior de projetos do SickKids; Greg Kennedy, diretor de estratégia do SickKids; Dra. Rafaela Wagner, diretora de informações médicas do Hospital Pequeno Príncipe; e a Dra. Anna Clara Rabha, diretora médica da empresa de tecnologia Tuinda Care.

“Desde a pandemia da Covid-19, a relação entre os pacientes e o sistema médico-hospitalar sofreu grandes mudanças. As pessoas começaram a ter acesso a um atendimento de saúde de qualidade e personalizado através do uso de novas tecnologias e de canais digitais que até então não existiam. Isso tudo de uma maneira mais cômoda e rápida”, destaca Ricardo Meirelles.

O Sick Children (SickKids), afiliado à Universidade de Toronto, é reconhecido como o hospital de pesquisa mais intensiva do Canadá e o maior centro dedicado a melhora da saúde infantil no país. Já o Pequeno Príncipe é o maior hospital brasileiro exclusivamente pediátrico e foi o único da América do Sul a aparecer no ranking da revista norte-americana Newsweek, que listou os 150 melhores hospitais em pediatria de 2023, com base em recomendações de mais de 40 mil especialistas de 20 países.

Ambas as instituições desenvolveram nos últimos anos programas e soluções voltadas para oferecer ao paciente uma experiência melhor e diferenciada de tratamento. Atividades coordenadas são realizadas nos dois hospitais para dirigir e reduzir o risco de danos desnecessários na assistência à saúde e na participação do familiar, que acompanha a criança ou o adolescente, no cuidado prestado.

Por fim, a Tuinda Care é uma empresa de tecnologia que implementa projetos de assistência integrada, via telepropedêutica, e que alcançam diferentes atores do ecossistema de saúde. A companhia promove o monitoramento de pacientes crônicos, pós-alta e tratamentos de alta complexidade e cuidado continuado a distância.

Serviços

Webinar do Comitê de Inovação em Saúde | Data: 01/03/2023

Horário: Brasília: 17h00 (BRT). Montreal: 15h00 (GMT-5) Vancouver: 12h00 (GMT-8)

Link para Inscrições: Português | Inglês