Canada House mais uma vez movimenta a SP Tech Week

6ª edição da maior semana de Tecnologia da América Latina terá três dias de palestras sobre as oportunidades com o Canadá

Por Estela Cangerana

Pela terceira edição seguida a CCBC será a “Casa do Canadá” durante a SP Tech Week, a maior semana dedicada à tecnologia e inovação na América Latina, e que este ano acontecerá totalmente virtual, entre 12 e 18 de dezembro. Já a partir do dia 14, os participantes poderão acompanhar gratuitamente uma programação farta de sessões com especialistas brasileiros e canadenses, que abordarão temas relevantes para empreendedores, profissionais da área e demais interessados em inovação.

Na agenda, conteúdos sobre novas soluções tecnológicas, pesquisas e tendências de mercado, oportunidades para internacionalização de negócios para o Canadá e processos de imigração, possibilidades de capitalização de empresas de inovação na bolsa de valores canadense, uma visão geral do ecossistema do país, a discussão sobre a importância de encontrar os parceiros certos e dicas de quem já trilhou o caminho da internacionalização com sucesso.

O Canadá é um dos centros de referência mundial em desenvolvimento tecnológico, conhecido por proporcionar um ambiente fértil para startups. Além de abrigar diversas aceleradoras e incubadoras de alto nível, o país ainda oferece boas opções de acesso a recursos para financiar o desenvolvimento dos negócios (via investidores privados ou linhas estatais) e estimula a relação com algumas das instituições acadêmicas e de pesquisa mais renomadas do mundo.

“O Canadá tem um ecossistema muito aberto e receptivo para iniciativas estrangeiras. Encontramos programas do governo que incentivam a inovação e o empreendedorismo por todo o país. Um exemplo são os super clusters temáticos, que concentram as pesquisas setoriais em determinadas regiões”, afirma o responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Negócios da CCBC, Arminio Calonga.

Fórmula de sucesso

Somadas a tudo isso, a estrutura econômica sólida canadense, sua enorme abertura comercial, que permite acesso a mercados ao redor do planeta, qualidade de vida e mão de obra especializada disponível completam uma fórmula que atrai milhares de novos negócios anualmente. “Assim como o Brasil, o Canadá é um país de imigrantes, que acolhe muito bem as diferenças culturais e oferece muitas oportunidades”, completa o executivo.

De acordo com Calonga, da mesma forma como ocorreu nas edições anteriores, os três dias de palestras da Canada House trarão uma amostra prática dessas oportunidades e ajudarão os interessados a começar a traçar planos de atuar com o Canadá, seja por meio de parcerias de negócios, seja por meio da abertura de empresas em solo canadense.

A programação completa da Canada House e o acesso para se inscrever para as palestras estão disponíveis no site https://materiais.ccbc.org.br/canada-house