Acontece na CCBC #2

  • CURSO DE LGPD ONLINE
    Associados CCBC podem usufruir de um desconto exclusivo no treinamento de LGPD mais completo da internet!Oferecido pela Perrotti e Barrueco Advogados Associados, o curso LGPD 365 fornece aos alunos o conhecimento e habilidades necessárias para entender a Lei Geral de Proteção de Dados e traçar um plano de ação para sua implementação.O curso dispõe de conteúdo exclusivo e acesso a casos práticos que permitem uma compreensão completa da aplicação da Lei, as principais dificuldades em sua implantação e o diagnóstico que deve ser feito na possibilidade de vazamento. O treinamento é dividido em vinte e seis módulos, incluindo um módulo exclusivamente dedicado ao manejo de dados sensíveis, que diz respeito a questões relacionadas à saúde, gênero, engajamento político, entre outros. Aproveite a oportunidade e adeque-se a LGPD! Desconto para associados válido por tempo limitado.

 

  • WEBINAR FALCONI
    Em tempos de home office, conhecer estratégias para manter a produtividade é um aprendizado essencial. Pensando nisso, as boas práticas do trabalho remoto foram tema do webinar realizado pela Falconi, consultoria líder em gestão empresarial no Brasil, no dia 24 de março.O tema foi apresentado por Pedro Donati, CEO da Round Pegs, empresa que opera de modo totalmente remoto há quatro anos. Durante o webinar, Pedro compartilhou os aspectos que envolvem a cultura do trabalho remoto e as premissas necessárias para manter a produtividade e gerar valor ao trabalho. Ainda, explanou formas práticas de realizar reuniões remotas, vendas online e fomentar a interação entre as equipes.

 

  • WEBINAR: O COVID-19 E SEUS IMPACTOS LEGAIS PARA AS EMPRESAS NO BRASIL
    No dia 02 de abril a Comissão de Assuntos Jurídicos da CCBC promoveu o webinar “O COVID-19 e seus impactos legais para as empresas no Brasil”, que trouxe ao debate as ações que podem ser adotadas para minimizar o impacto do Covid-19 nos negócios.A programação foi moderada Alberto Murray Neto, da empresa Murray Advogados e contou com a participação dos palestrantes Pablo Mourente, da David & Athayde Advogados, Sofia Monteiro, da Monteiro Advogados e Day Neves, da Manucci Advogados. Os especialistas abordaram os reflexos da pandemia no âmbito das plataformas digitais e LGPD, o gerenciamento nas relações de trabalho, os contratos administrativos e os impactos nas contratações de serviços. Ao final do evento, houve uma rodada de perguntas e respostas para sanar as dúvidas dos participantes.