CCBC na Mídia

 

Notícias CCBC

Plataforma prepara serviço de mentoria grátis para startups

Plataforma prepara serviço de mentoria grátis para startups

O número de startups brasileiras mais que dobrou desde 2012, alcançando 6 mil empresas no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em um setor que movimenta bilhões de dólares no mundo e o sonho de lançar a próxima ideia revolucionária, ninguém quer ficar sozinho. Empreendedores, empresas de tecnologia, empresários dispostos a investir em novos projetos, fornecedores. Para aproximar esses players variados surgiu o Connection Bureau, que agora prepara uma ampliação dos seus serviços.

De cacau a startups, as viagens para promover a relação Brasil x Canadá

De cacau a startups, as viagens para promover a relação Brasil x Canadá

Maior evento do mercado de chocolate de origem do Brasil, o Chocolat Bahia 2019 foi realizado em um Centro de Convenções a cerca de 10 minutos a pé do Bar Vesúvio, em Ilhéus (BA). No famoso reduto citado na obra de Jorge Amado, Gabriela preparava seus pratos deliciosos para a clientela do árabe Nacib. Só que nas páginas da CCBC o protagonista da história é outro: o “fruto dos deuses”, como o cientista sueco Carl Von Linnaeus apelidou o cacau, em homenagem às culturas que consideravam o alimento um presente das divindades.

Força de vendas ultraqualificada para expansão de negócios internacionais

Força de vendas ultraqualificada para expansão de negócios internacionais

Amir Hoffmann se autodefine como executivo de vendas e technology evangelist. Hoje com 46 anos, até os 30 ele já tinha viajado a mais de 70 países, sempre para participar de reuniões de trabalho ou capacitar equipes em multinacionais como IBM, Nextel e AT&T. Dessa experiência nasceu a HCS Sales, uma empresa com o mesmo perfil global de seu fundador, que agora amplia sua atuação para a América Latina e passa a incentivar novos negócios entre organizações canadenses e brasileiras.

Dicas e ideias para marcas canadenses se comunicarem com os brasileiros

Dicas e ideias para marcas canadenses se comunicarem com os brasileiros

O texto que você lê agora nasceu globalizado. Uma das sócias da agência de comunicação Oficina das Palavras, Ana Paula Ruschel, estava em Guimarães, Portugal. A oito mil quilômetros de distância, em Itajaí (SC), estava uma das editoras da agência, Patrícia Wippel. E na capital paulista o repórter que vos escreve. Em uma animada conversa no telefone que durou cerca de 1 hora, os temas foram ecléticos. Discorremos sobre Papa Francisco, Beto Carrero e até grupo folclórico de Maracatu em Toronto. Tudo reunido sob o mesmo guarda-chuva: a importância da comunicação para as empresas.

CCBC NA MÍDIA

Acompanhe as matérias e artigos sobre a CCBC que estão sendo publicados na mídia nacional e internacional.