Novo projeto da Lex Start oferece tecnologia para escritórios de advocacia

A legaltech canadense Lex Start está lançando no Brasil sua plataforma “lexstart.ca“, que traz tecnologia de automatização de documentos, aliada a uma validação de advogados, aos empreendedores canadenses e de outros países interessados em ter um negócio no Canadá. A solução, disponível em francês, inglês e português, possui preços fixos e acessíveis.

Os serviços são oferecidos por meio de “kits” formatados para atender às demandas mais recorrentes de um empreendimento em estágio inicial, como incorporação (abertura de empresa), acordo de acionistas, contrato de prestação de serviços, termos e condições de uso de um website, acordo de confidencialidade, etc. São mais de 20 kits já disponíveis. Todos resultam em documentos personalizados de acordo com a demanda do cliente, chancelados por um renomado escritório de advocacia canadense.

O escritório que assessora a Lex Start no Brasil é o David & Athayde Advogados, que também é membro da CCBC e possui um de seus sócios baseado em Montreal, Canadá. Além de ter sido o escritório responsável por toda a validação e adaptação do modelo da legaltech ao cenário brasileiro, o D&A Advogados irá integrar a tecnologia e o modelo da Lex Start para prestar serviços de forma mais alinhada à demanda do mercado atual das empresas e startups.