Lucalex aponta caminhos para o Canadá

“Quais são os melhores caminhos para imigrar para ao Canadá como empreendedor?” Com esse título, o fundador e managing director da Lucalex, Marcelo Andrade, explica em vídeo disponibilizado no YouTube quais são as formas disponíveis para brasileiros interessados em estruturar algum tipo de negócio em território canadense. Baseada em Toronto, a Lucalex atua no apoio a empresas estrangeiras que pretendam se estabelecer no Canadá.

O conteúdo, produzido no início deste mês, mostra cinco possíveis caminhos – cada um adequado a uma estratégia específica de empreendedorismo. O primeiro, mais comum, é aquele aberto a pessoas físicas que desejem iniciar alguma atividade de negócios no Canadá. Desde julho de 2021 é possível abrir uma empresa no país mesmo na condição de residente temporário – o que facilita o processo. Outro caminho é aquele que usa o Start-Up Program, iniciativa do governo canadense direcionado a empresas inovadoras.

Há ainda os Provincial Nominee Programs (PNPs), programas provinciais que buscam atrair negócios e investimentos em determinadas regiões ou setores. Já as transferências corporativas (Intra-Company Transfers, ou ICT) são destinadas para grandes empresas, geralmente multinacionais, que já dispõem de uma operação lucrativa no Brasil e pretendam iniciar sua atuação em território canadense. Por fim, a iniciativa Global Talent Stream (GTS) se apresenta como a mais ágil em termos de liberação de visto; contudo, ela se aplica a profissionais com talentos muito específicos, que sejam muito demandados no Canadá.

“Não existe um caminho melhor do que o outro; tudo depende da situação específica da empresa. O ponto principal é que o negócio precisa fazer sentido – e ser documentado de forma adequada”, acrescenta Andrade.

Mais informações em https://www.youtube.com/watch?v=p-dG8GwiExE

*Fonte: Lucalex