Sistema da Geotab eleva segurança nas estradas

Os acidentes de trânsito continuam sendo um problema bastante sério no país – tanto em perdas humanas quanto em prejuízos materiais. No caso de empresas que operam com frotas de veículos, o impacto é duplo, afetando sua força de trabalho e incorrendo em custos, diretos e indiretos.

A Geotab conecta com segurança os veículos à internet, fornecendo análises avançadas para o gerenciamento de frotas. Sua plataforma possibilita que as empresas automatizem seus processos, integrando os dados de veículos com outras informações. Processando bilhões de pontos de dados por dia, que são aproveitados para análise de dados e aprendizagem de máquinas (machine learning), para melhorar a produtividade, a plataforma otimiza as frotas por meio da redução do consumo de combustível, aumentando a segurança dos motoristas.

O sistema de alerta do motorista é uma ferramenta de treinamento na cabine, por meio do qual é enviado um sinal sonoro quando um comportamento indesejado é detectado. Podem ser estabelecidos alertas para o motorista, supervisor ou gerente de frota, com base em qualquer métrica e suas combinações (ignição, velocidade, rotações por minuto, tensão da bateria, uso da correia, uso de combustível, zonas no mapa, entre outros); estas regras são configuradas no menu da plataforma.

Mais informações em https://www.geotab.com/pt-br/

*Fonte: Geotab