Farmacêutica Galena lança PelaPower, fitoterápico que estimula a imunidade e combate infecções pulmonares, gripes e resfriados

A Galena, indústria químico-farmacêutica brasileira com mais de 30 anos de mercado, acaba de lançar, em parceria com a empresa sul-africana Afrigetics, o ativo fitoterápico PelaPower. O produto é obtido a partir do pelargonium sidoides, uma planta medicinal nativa da África do Sul, padronizada em fitoquímicos com reconhecidas propriedades antibacterianas, antivirais e expectorantes.

Entre os principais benefícios do novo fitoterápico da Galena estão o aumento da imunidade e a ativação de diversos mecanismos sinérgicos e complementares que trazem eficácia no tratamento de gripes, resfriados e infecções pulmonares. A busca por componentes que estimulam a resposta imune, que já vinha em crescimento nos últimos anos, foi potencializada este ano. Dados do site Mercado Livre mostram, por exemplo, que a categoria de suplementos esteve entre as três mais buscadas na plataforma entre os meses de fevereiro e maio de 2020, com uma elevação de 59% nas vendas em comparação com igual período de 2019.

O PelaPower já está disponível para distribuição em farmácias. Mais informações em https://www.galena.com.br/pelapower