David & Athayde Advogados: atuação no Brasil e no Canadá

O escritório David & Athayde Advogados, associado à CCBC, passa agora a contar com um profissional totalmente habilitado para atuar com direito canadense e do Quebec. O advogado e sócio Pablo Mourente completou recentemente o processo de equivalência – feito junto ao Barreau du Québec, que é a ordem profissional que supervisiona a prática do direito naquela província. Com isso, ele está plenamente habilitado a prestar consultoria jurídica tanto quanto ao direito brasileiro, pelo David & Athayde Advogados, quanto ao direito canadense ou do Quebec, por meio do escritório canadense Lex Start Avocats.

A disponibilidade de um profissional que possa atuar nessas duas jurisdições deverá facilitar o atendimento a empresas e startups brasileiras que pretendam atuar no mercado canadense – e, no sentido inverso, prestar o apoio necessário às companhias do Canadá interessadas em desenvolver atividades no Brasil. 

De acordo com Mourente, que já vive em Montreal há quatro anos, a habilitação permite que atue com casos que envolvam as duas jurisdições. “Com a habilitação, o David & Athayde pode continuar prestando serviços de assessoria jurídica referente a negócios no Brasil, e, em parceria com a Lex Start Avocats, poderá também tratar de questões referentes a negócios no Canadá, e os clientes terão como interlocutor uma mesma pessoa habilitada nas duas jurisdições”, explica.   Dessa forma, a disponibilidade de um profissional que possa atuar nas duas jurisdições facilitará o atendimento a empresas e startups brasileiras que pretendam atuar no mercado canadense – e, no sentido inverso, prestar o apoio necessário às companhias do Canadá interessadas em desenvolver atividades no Brasil. 

Mais informações em https://www.da.adv.br/

*Fonte: David & Athayde Advogados