Cescon Barrieu expande atuação internacional com abertura de escritório em Toronto, no Canadá

O Cescon Barrieu inaugurou, neste mês de janeiro, sua unidade na cidade de Toronto, no Canadá, se tornando o primeiro escritório de advocacia latino-americano full service a ter presença física no país. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão e internacionalização do escritório, que completa 20 anos de atividades em 2021. À frente da unidade está o advogado Frederico Marques, que reside no Canadá há 15 anos e liderou a atuação do escritório canadense McCarthy Tetrault na América Latina.

“Nos últimos anos, desenvolvemos um fluxo de negócios importante com empresas e investidores canadenses. Além disso, o Canadá tem sido, cada vez mais, destino principal para nossos clientes que atuam em indústrias em que aumentamos significativamente nossa presença nos últimos anos, como mineração e petróleo. A abertura do escritório de Toronto é mais do que um movimento natural de expansão, mas o resultado de uma decisão estratégica para melhor atender nossos clientes”, explica Marcos Flesch, sócio do Cescon Barrieu. “As empresas canadenses sempre tiveram participação relevante em nossas operações cross-border. O escritório de Toronto também ampliará nossa capacidade de prover a melhor assessoria jurídica a nossos clientes canadenses com investimentos ou interesses no Brasil”, completa o managing partner do Cescon Barrieu, Joaquim Oliveira.

O Canada Desk do Cescon Barrieu possui um time multidisciplinar de cerca de 20 pessoas, dentre eles Marcos Flesch, Ana Carolina Passos e Ana Paula Calil em Societário/M&A e Mercado de Capitais, Frederico Viana e Marcelo Mendo em Mineração e Ambiental, Helena Abdo em Contencioso e Arbitragem, e Luciano Souza em Compliance e Relações Governamentais.

Mais informações em www.cesconbarrieu.com.br

*Fonte: Escritório Cesco Barrieu