Certificação para produtos orgânicos

A Moringa Seridó obteve em junho a certificação da Organización Internacional Agropecuaria (OIA), da Argentina, para dois de seus produtos – folhas de moringa em pó e folhas de moringa seca – como 100% orgânicos. O selo da entidade atesta ainda que os produtos  estão em conformidade com as normas estabelecidas pelo Programa Nacional Orgânicos (NOP), que é regulamentado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda). Graças a um acordo com o Canadá, os produtos que sigam essas normas do NOP obtém equivalência com o padrão Canadian Organic Regime (COR).

Os produtos são originados a partir da Moringa oleifera, uma planta originária da Ásia e da África conhecida por suas propriedades nutricionais e medicinais. Estudos relatam que a planta apresenta mais de 92 nutrientes, diversos antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias. No Brasil, a moringa se adaptou ao clima da região Nordeste; na região do semiárido, encontra as melhores condições para se desenvolver, em razão do clima quente e dos solos arenosos e férteis.

Estabelecida em São José do Seridó (RN), a Moringa Seridó volta suas atividades ao uso de sistemas de culturas sustentáveispara a produção de produtos orgânicos, com altos índices de nutrientes e livres resíduos químicos.

Mais informações em https://www.moringaserido.com/

*Fonte: Moringa Seridó