Canada com você

São mais de 100 programas de imigração: qual se encaixa no seu perfil?

 

Desde 2008, quando se mudou com a esposa para o Canadá, Eduardo Flit sempre foi uma referência para os amigos que queriam informações sobre o país. Empolgado com a experiência internacional, ele começou a escrever um blog para ajudar pessoas que desejassem viver uma temporada em terras canadenses ou se mudar de vez. A partir de 2014, com o agravamento da crise no Brasil, os e-mails esporádicos que recebia com dúvidas dos leitores passaram a cerca de 30 por mês. Diante de tantas mensagens, Eduardo percebeu que a ideia do blog poderia virar um negócio.

 

Em 2017 foi fundada a Canadá com Você. “Uma pessoa pode escolher entre mais de 100 programas de imigração, cada um com suas exigências e particularidades”, diz o empreendedor. De acordo com ele, a escolha do programa adequado ao perfil de cada um representa economia de tempo e dinheiro, além de aumentar a probabilidade de sucesso dos candidatos.

 

Segundo Eduardo, “até escolha do curso de inglês varia de acordo com objetivos do aluno”

 

A Canadá com Você atende a um público variado, que vai desde o estudante em busca de intercâmbio a um casal que precisa encontrar escola para os filhos, ou apartamento para alugar. A assistência abrange a indicação de corretores de imóveis e outros prestadores de serviços que vivem no Canadá e falam português. “Até a escolha de um curso de idiomas ideal pode variar conforme os objetivos do aluno. Há cursos, por exemplo, para pessoas mais velhas, mais novas, focadas em business ou que desejam emendar as aulas num College”, explica Eduardo.

 

Um dos principais diferenciais de sua empresa são os consultores de imigração, que têm vantagens em relação aos despachantes não certificados. Esses profissionais licenciados são especialistas no Canadá e dão suporte total durante o processo. Isso inclui a reunião da documentação exigida, o contato com as autoridades canadenses e a orientação para a escrita de uma carta de intenção, direcionada ao governo local. “Nosso trabalho não acaba no aeroporto no Canadá. Boa parte dele está só começando aí”, ressalta o fundador da empresa.

 

Eduardo vê a CCBC como parceira para fomentar negócios e realizar estudos de mercado. Desde outubro, ele realiza plantões de imigração na sede da entidade, oferecendo um atendimento mais próximo a pessoas com interesse em viver no Canadá – que não são poucas. A página de sua empresa no Facebook teve um crescimento relâmpago e hoje conta com mais de 30 mil seguidores.

 

Os próximos plantões de imigração serão em 21 e 29/11 e 13/12.