BR Lingo amplia portfólio de serviços no Canadá

Fundada em 2011, a BR Lingo, empresa especializada em projetos de localização e tradução de dados e produtos na web com foco nos idiomas inglês e português brasileiro, acaba de ampliar seu portfólio de serviços também para o inglês e o francês praticados no Canadá.

“Nosso trabalho envolve não só os aspectos técnicos, mas todo o cuidado com as nuances das línguas inglesa e francesa, desde a gramática até o uso de pontuação, gírias e do cuidado com os aspectos que envolvem a cultura, que possuem particularidades em cada um dos países onde esses idiomas são falados”, esclarece Victor Figueiredo, CEO e fundador da BR Lingo, hoje uma empresa canadense.

Figueiredo explica que a parceria com a CCBC foi estratégica para a ampliação do trabalho da BR Lingo no Canadá por conta da necessidade da empresa em atuar com profissionais locais, nativos, e que possuem todo o conhecimento da linguagem e os traquejos do idioma.

“Para cada trabalho são desenhadas equipes diferentes, de acordo com a necessidade da entrega. Recentemente, para a elaboração de 200 inscrições de uma loja de aplicativos, a BR Lingo trabalhou com cinco pessoas para as traduções nos idiomas espanhol, alemão, italiano, português e francês”, esclarece.

Otimista, Figueiredo acredita que há um grande potencial de crescimento de negócios na área de atuação da BR Lingo. “A tendência é de crescimento porque em um mundo interconectado e digitalizado as pessoas estão cada vez mais interessadas em vivenciar a cultura de outros países de uma forma autêntica e a linguagem, com todas as suas peculiaridades, é o que possibilita isso”, avalia.

Presente em diversos setores, desde a área digital, como softwares, sites e apps, a BR Lingo também atua com materiais didáticos para a área jurídica e com tradução para embalagens de produtos e manuais de produtos para usuários. Entre seus produtos de destaque está o Ulysses, app de escrita da Apple, para Mac, iPad e iPhone, e vencedor do Apple Design Award.

Mais informações em https://www.brlingo.com/

*Fonte: BR Lingo