Alambique Brasil conquista segundo lugar no Concurso ExpoCachaça

A Cachaça Ouro Amburana, fabricada pela Cachaçaria Alambique Brasil, conquistou a medalha de prata no concurso promovido em novembro de 2020 pela organização da feira ExpoCachaça. Devido aos protocolos de segurança com relação à Covid-19, o evento – realizado anualmente em Belo Horizonte (MG) desde 1998, e considerado o maior do segmento no país – foi adiado para abril de 2021. Assim, esta foi a primeira oportunidade em que o Concurso ExpoCachaça foi realizado à parte do evento principal.

Com inscrições de marcas de 16 estados, esta nona edição do Concurso ExpoCachaça foi realizada em conjunto com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), o Laboratório Amazile Biagioni Maia (LABM), com as parcerias da Distribuidora Savana, que recebeu as amostras, Água Goya, Garrafaria Serra Negra e Hotel Íbis Afonso Pena.

Cerca de 500 amostras foram analisadas às cegas pelo grupo de jurados e disputaram posições nas sete categorias do certame: brancas, armazenadas em madeiras estrangeiras, armazenadas em madeiras brasileiras, blends de madeiras, safras especiais, bebidas mistas com cachaça, e outros destilados produzidos no Brasil. A Cachaça Ouro Amburana obteve o segundo lugar na categoria das bebidas armazenadas em madeiras brasileiras.

Fundada em 2017, a Cachaçaria Alambique Brasil está localizada em Ortigueira (PR), e produz cachaças, gins e bebidas mistas. Suas instalações incluem moendas, alambiques, dornas, barris de maturação, engarrafadores e outros equipamentos, que são utilizados por uma mão de obra capacitada por especialistas na produção de bebidas.

Mais informações em www.cachacaalambiquebrasil.com.br e www.expocachaca.com.br

*Fonte: Cachaçaria Alambique Brasil e ExpoCachaça