Air Canada volta a operar a rota Toronto-São Paulo, único voo direto entre o Brasil e o Canadá

Em setembro de 2020, a Air Canada voltou a operar a rota Toronto-São Paulo com três voos semanais – AC90, terças, quintas e sábados, e AC91, domingos, quartas e sextas. Nos planos está ainda a retomada, no dia 12 de dezembro, do voo que liga São Paulo a Montreal. A rota, que deve ser operada duas vezes por semana, inclusive, já está disponível para venda no sistema da empresa.

No trecho Toronto-São Paulo a companhia utiliza o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Business, 21 na Premium Economy e 247 na Economy. No Brasil, a Air Canada mantém parceria com GOL, LATAM e AZUL, para viabilizar os voos dentro do País. A empresa também tem parceria com os programas de milhagens Smiles, da Gol, e Tudo Azul, da Azul.

A companhia se preparou para este retorno das viagens investindo no Programa CleanCare+, cujo principal objetivo é garantir a tranquilidade de todos a bordo. O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19, com medidas de biossegurança. Em julho, a Air Canada passou a oferecer opções flexíveis de remarcação de viagem para os clientes da Classe Econômica confirmados em voos com capacidade próxima do total. Além disso, foram introduzidos processos adicionais, sem contato em aeroportos.

As fronteiras do Canadá ainda estão fechadas devido à Covid-19. Apenas viagens consideradas essenciais estão sendo autorizadas, mas a expectativa é que no final de novembro de 2020 a situação seja reavaliada para que outros viajantes também possam visitar o país. A grande novidade, no entanto, é que estudantes matriculados em cursos de longa duração, ministrados em escolas que seguem rígidos protocolos e são aprovadas pelo Governo Canadense, já estão aptos a aplicar para entrar no país.

Também estarão disponíveis para o mercado brasileiro opções de voos para além do Canadá, incluindo destinos na Ásia, na Europa e na América do Norte. Mais informações pelo 0800-282-1258 ou no Rio de Janeiro (21) 2220-5343