Datum TI in Canada

Por Sérgio Siscaro

Voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas como Banco Inter, Banco Original, C&A, Lonas Marisa, Magalu, Renner e Santander, a Datum TI está inaugurando sua primeira instalação no exterior – mais especificamente, no Canadá. A unidade está instalada em Kitchener, na região de Waterloo, na província de Ontário; a região é conhecida como o “Vale do Silício canadense” por concentrar companhias inovadoras.

As operações da empresa no Canadá terão inicialmente uma equipe de quatro profissionais, dois brasileiros e dois canadenses. “Estamos dando nosso primeiro passo no exterior para nos tornarmos uma empresa de muitos países.

Além do Canadá, que já consideramos nossa segunda casa, iniciamos também os trabalhos nos Estados Unidos com certificação de processos e entendimento do ambiente regulatório, entre outras frentes de trabalho”, afirmou recentemente à imprensa o CEO da companhia, Alexandre Zanetti.

A chegada da Datum TI ao território canadense é acompanhada de uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com a Universidade de Waterloo e com o centro de inovação Communitech Data Hub. A empresa prevê que, até 2023, cerca de 30% de seu faturamento se origine por negócios firmados fora do Brasil.

Mais informações em https://www.datum.inf.br/

*Fonte: Datum TI