CCBC realiza 1º Fórum Econômico Brasil-Canadá para estimular oportunidades de negócios entre os dois países

Evento faz parte da programação de celebração dos 50 anos da Câmara.

Por Viviane Monteiro

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá vai realizar o 1º Fórum Econômico Brasil-Canadá, cujo objetivo é estimular novas oportunidades de negócios entre os dois países no período pós-pandemia. O evento faz parte da programação de celebração dos 50 anos da Câmara, que inclui ainda o Canada Day (final de junho e início de julho), Summit Brasil Canadá (setembro) e um coquetel para celebração do Jubileu de Ouro, quando será lançado um livro sobre a evolução das relações bilaterais nas últimas cinco décadas (setembro).

O Fórum vai reunir líderes empresariais e do governo para traçar tendências e perspectivas para economia dos dois países, além de discutir temas essenciais para abertura de novos negócios, como o Acordo de Livre Comércio Mercosul-Canadá, gargalos logísticos e os principais desafios regulatórios enfrentados pelas empresas.

De acordo com Carlos Rifan, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Câmara, a iniciativa busca estimular a cooperação e novas oportunidades de negócios, além de colaborar com o desenvolvimento econômico entre os dois países. O evento também será uma oportunidade para discutir temas como comércio internacional, investimentos e inovação entre os dois países.

“Acreditamos que o debate sobre perspectivas políticas e econômicas é fundamental para a elaboração das estratégias das empresas. Isso é algo que agregará na tomada de decisão, além de contribuir para as companhias estabelecerem parcerias estratégicas”, avalia.

“Nada melhor do que trazer um conteúdo que favoreça o desenvolvimento de nossos associados. Essa é boa maneira para comemorarmos ‘o nosso jubileu e nossa história’”, acrescenta Rifan.

A expectativa com o evento é proporcionar oportunidades valiosas de negócios e networking para empresas brasileiras e canadenses.

O evento, no modelo híbrido, acontecerá no Auditório Brasil-Canadá CCBC, em São Paulo, no dia 15 de junho das 13h30 às 18hs.