McCain abre primeira fábrica no Brasil

Por Sérgio Siscaro

A McCain, empresa alimentícia que produz batatas pré-fritas congeladas, inaugurou neste mês sua primeira unidade produtiva em território brasileiro. Trata-se de uma fábrica de 65 mil m2, instalada em Araxá (MG), e com a qual a empresa canadense pretende elevar sua produção em 30%, abrindo a possibilidade de também explorar o mercado externo. A companhia investiu US$ 150 milhões no empreendimento.

Essa decisão dá continuidade ao processo de expansão da empresa no país. Em 2016 a McCain inaugurava um centro de distribuição em Pernambuco e, no ano seguinte, outro em Santa Catarina. Em 2018 a companhia adquiriu 49% da Forno de Minas – o que possibilitou à McCain ingressar no segmento de aperitivos, como coxinhas e salgados. NO ano seguinte, assumiu o controle de 70% do capital da Sérya.

Antes da fábrica brasileira, a McCain atendia ao mercado por meio da importação dos itens produzidos em sua unidade da Argentina. A companhia está presente no Brasil há 30 anos, e disponibiliza 25 variedades de produtos – abastecendo redes de fast food como o McDonald’s.

Mais informações em https://www.mccain.com.br/

*Fonte: McCain