Nutrien expande operações em MG

Por Sérgio Siscaro

Dentro de sua estratégia de atender aos produtores rurais nas principais regiões agrícolas do Brasil, a Nutrien anunciou em junho a compra da Marca Agro Mercantil, varejista de insumos que atua no mercado de Minas Gerais, com presença em 67 municípios do estado. Com a operação, a Nutrien – que é uma das maiores empresas produtoras de fertilizantes no mundo – passa a ter acesso a um universo de mais de 1,7 mil clientes das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sudoeste.

A aquisição da Marca Agro Mercantil ainda deverá passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Uma vez aprovada, a operação possibilitará à empresa dispor de 26 unidades comerciais, além de um misturador de fertilizantes em Araxá e uma equipe de 160 consultores especializados atuando em Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Nutrien, André Dias, a prioridade da empresa é se consolidar neste e no próximo ano como a maior empresa de soluções para o agricultor. O executivo foi recentemente escolhido como Executivo de Valor no Agronegócio pelo jornal Valor Econômico. Sobre a compra da Marca Agro Mercantil, ele afirmou que o negócio “nos permite uma maior capilaridade no campo para disponibilizarmos soluções integradas e individualizadas que promovem o sucesso do produtor mineiro”.

Mais informações em https://nutrien.com.br/noticias/radar-nutrien/nutrien-anuncia-acordo-de-aquisicao-da-marca-agro-mercantil.

*Fonte: Nutrien Soluções Agrícolas