Marcelo Corrêa Consulting facilita exportações

O Canadá oferece ótimas oportunidades para os pequenos e médios exportadores brasileiros de diversos ramos de atividade. Contudo, o desconhecimento das peculiaridades dos consumidores daquele país e a complexidade das operações de comércio exterior acabam, muitas vezes, afastando empresas que poderiam ser competitivas naquele mercado. Baseada em Toronto, a Marcelo Corrêa Consulting auxilia as companhias interessadas em conquistar o Canadá, e, no sentido inverso, os importadores canadenses que pretendam aumentar sua gama de fornecedores com produtores brasileiros.

Com o apoio da Marcelo Corrêa Consulting, produtores agrícolas que nunca participaram diretamente no mercado internacional recebem orientações de como atuar de forma a atender todas as exigências burocráticas brasileiras, além de terem acesso a informações relevantes sobre o mercado externo. Além disso, fatores indispensáveis para uma boa colocação de seu produto no mercado canadense – como a elaboração de embalagens, o aumento da qualidade das frutas e a obtenção de certificações exigidas pelas autoridades sanitárias locais – também são objeto dos serviços prestados pela consultoria. Também é feito o acompanhamento financeiro das exportações.

Atualmente, a consultoria trabalha com uma rede de grandes importadores e distribuidores localizados nas três principais cidades canadenses. Estas empresas atendem as redes de supermercados, companhias que abastecem hotéis, hospitais, escolas etc.

Mais informações pelo e-mail [email protected]

*Fonte: Marcelo Corrêa Consulting