Maple Bear: conexão digital durante a pandemia

Os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 impactaram diversas atividades – notadamente a de ensino. A necessidade de se seguir protocolos de distanciamento social, a fim de conter o contágio com o novo coronavírus, impulsionou a busca por alternativas não presenciais, que mantivessem a qualidade do modelo convencional durante esse período. A rede de ensino infantil, fundamental e médio Maple Bear desenvolveu e colocou em prática, em apenas três semanas, a Digital Learning Community – uma iniciativa que buscou orientar professores, alunos e suas famílias nas atividades curriculares.

Trata-se de uma comunidade online de ensino que inclui ferramentas digitais de interação, conteúdos exclusivos e atividades educacionais. A iniciativa é estruturada em rotinas diárias, que são orientadas pelo professor a fim de que as famílias possam desenvolver as atividades em casa; fornecimento de materiais do educador, por meio dos quais é possível planejar essas ações; e disponibilização de ferramentas digitais que viabilizam a comunicação remota diária entre a escola e as famílias dos alunos. Lançada no primeiro semestre de 2020, a comunidade digital continua ativa, conectando a escola aos alunos e suas famílias – e incluindo encontros virtuais de turmas da Maple Bear Brasil com escolas de países como Canadá, Coréia do Sul e México.

Com uma rede de 500 escolas em 24 países, das quais 140 no Brasil, a Maple Bear leva um ensino bilíngue de excelência a mais de 40 mil crianças e jovens. Além disso, são realizadas mais de 2,8 milhões de aulas à distância, positivamente avaliadas pelos alunos e suas famílias.

Mais informações em https://maplebear.com.br/

*Fonte: Maple Bear