Genetec analisa segurança de sistemas

A Genetec, empresa especializada em desenvolver sistemas de segurança, acaba de lançar seu Relatório de Estado de Segurança Física de 2022. Trata-se de uma análise detalhada sobre as estratégias que empresas de todo o mundo vêm adotando para fortalecer sua segurança cibernética. Afinal, nos últimos anos os dados provenientes da tecnologia de segurança física têm se tornado cada vez mais estratégicos para as empresas – especialmente no contexto do processo de transformação digital. Com isso, a preocupação em proteger esses dados têm aumentado.

O documento, realizado a partir da experiência de mais de 3.700 líderes de segurança – incluindo usuários finais e integradores, instaladores e/oui fornecedores de sistemas –, mostra que 64% dos entrevistados busca novas abordagens para implementar e gerenciar uma estratégia robusta de segurança cibernética. Além disso, 54% dos pesquisados indicaram que as ferramentas de segurança cibernética foram seu principal foco ao longo deste ano. E 63% dos entrevistados, e 70% das organizações com mais de 10 mil funcionários, afirmaram perceber a segurança física e os dados relacionados como vitais.

Ao detalhar a pesquisa por região, observa-se que nos países da América do Sul 50,4% dos entrevistados afirmaram que suas organizações não possuem equipes de segurança física configurada para trabalhar remotamente; e se mostraram menos inclinados para ter como prioridade a definição de uma melhor estratégia de segurança cibernética.

Mais informações em https://www.genetec.com/br/a/reporte-de-seguranca-fisica

*Fonte: Genetec