Ebury apoia internacionalização de empresas

Por Sérgio Siscaro

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por empresas que buscam colocar seus produtos no exterior é o acesso a linhas de crédito vantajosas, que possibilitem uma inserção mais competitiva nos mercados internacionais. Para preencher essa lacuna, a fintech Ebury Brasil está disponibilizando soluções de crédito que permitem o financiamento mais tranquilo das operações de comércio exterior de empresas brasileiras e canadenses.

De origem britânica, a Ebury, que está presente em mais de 20 países, atua no mercado brasileiro com serviços de crédito ao comércio exterior (Trade Finance), além de oferecer produtos de câmbio, contas e pagamentos internacionais. Recentemente adquiriu o banco Bexs, que atua no setor de câmbio para o comércio eletrônico.

Com escritórios regionais tanto em São Paulo quanto em Vancouver, a Ebury tem como um de seus diferenciais o fato de praticar taxas de juros europeias – menores que a Selic brasileira, por exemplo. Essa vantagem fica clara no financiamento direto às exportações às empresas brasileiras: a fintech possibilita que elas possam ter acesso à antecipação dos recebíveis, faturando o resultado de suas vendas antes do prazo combinado com o importador a taxas inferiores as cobradas pelos bancos brasileiros. E o mesmo se aplica às empresas canadenses, que também têm acesso a linhas de crédito mais baratas. “Temos um foco em apoiar as empresas brasileiras e canadenses, dentro desse comércio bilateral”, explica o head de desenvolvimento de negócios da Ebury na Costa Oeste do Canadá, João Vidal.

Mais informações em https://br.ebury.com/

*Fonte: Ebury Brasil