III EDIÇÃO SEMANA DE GASTRONOMIA CANADENSE

III edição do evento realizado pela CCBC aconteceu no Restaurante Evvai e encantou o público e convidados com as criações dos chefs de cozinha do Brasil e do Canadá.

De 19 a 24 de junho, aconteceu a III Semana de Gastronomia Canadense da CCBC, um sucesso como foi a semana brasileira no Canadá, realizada no final de abril em Montreal.

No Brasil, o premiado chef Luiz Filipe Souza, em seu restaurante Evvai, recebeu o chef canadense Antonio Park, de Montreal, e juntos criaram o menu da semana.

“A bagagem de Park é o que procuramos destacar nesse menu especial, utilizando ingredientes típicos do Canadá”, explica Filipe. O chef que é o único brasileiro classificado a concorrer ao Bocuse D´Or em 2019 desenvolveu sua formação na culinária italiana, construída desde cedo em verdadeiras escolas, como o Grupo Fasano, onde iniciou e consolidou sua carreira, e o estrelado restaurante de Niko Romito em Abruzzo (Itália), onde trabalhou. Talento e determinação não faltam em sua trajetória. No Evvai, Filipe apresenta um estilo moderno e criativo, fine dinning, que tem a Itália de sua história e os sabores brasileiros a que se dedica a estudar e descobrir.

Antonio Park revela a influência oriental em sua cozinha e trouxe a essa experiência no Brasil, onde já viveu e trabalhou, ingredientes canadenses que identificam a culinária do país, promovendo um show multicultural que é sua marca. Park é uma referência na gastronomia: seu nome está presente em mais de 15 empreendimentos de comida no Canadá e nos EUA e em seus restaurantes se encontram diversos sabores do mundo. “Um pouco da cultura do Canadá se manifesta nos pratos desta proposta”, foi como definiu o conceito de suas criações no jantar de abertura da Semana.

Os chefs de cozinha são os responsáveis pelo brilho dos encontros das Semanas de Gastronomia da CCBC, ao promoverem o intercâmbio de técnica, ingredientes e sabores de suas culturas. Na noite de abertura, Park e Filipe prepararam menu especial com diversos ingredientes das culinárias canadense e brasileira.

Atum unilateral
Atum grelhado, maple syrup, molho de pepino com pimenta.

Camarão Matam
Camarão Matam crocante do Quebec, molho picante cremoso, carpaccio de ovos

Magret de canard Ssäam
Pato marinado em maple syrup picante

Short Ribs
Short ribs com purê de batata doce, legumes da estação e molho especial

Polvo grelhado com vieiras
Polvo grelhado, ceviche de vieira e pera asiática

Cheesecake de laranja
Cheesecake de laranja ao Grand Marnier